3 dicas para renovar o rejunte dos azulejos do banheiro

Com o passar do tempo é inevitável que os rejuntes da casa fiquem amarelados e com pequenos buracos. Pode até parecer um detalhe sem importância, no entanto pode comprometer o visual do ambiente, além de contribuir para o surgimento de bolor e fungos.

Diante disso, é possível renovar o rejunte dos azulejos do banheiro, cozinha, com algumas medidas simples e fáceis de fazer. Pois além de clarear o rejunte, será possível cobrir os buracos que podem surgir com o tempo.

Neste conteúdo, vamos dar algumas dicas práticas para renovar o rejunte de seu banheiro. Confira!

1. Pintar o rejunte

Pintar o rejunte é uma solução prática, bem melhor do que refazer o rejunte, não é mesmo? Se o seu rejunte ainda está em boas condições e o problema maior é a cor, já amarelada pelo tempo, pintá-la é a melhor saída.

Esse item costuma se apresentar em um frasco com uma esponja de aplicação, tornando o trabalho mais fácil e prático. Para aplicar, basta limpar bem o rejunte, secá-lo e, então, com o próprio frasco aplicar o produto no local a ser reparado. Por fim, é só remover o excesso com uma esponja úmida.

Esse processo possibilita, além de limpar o rejunte já existente, mudar a cor do rejunte antigo, dando uma renovada no visual do ambiente. Lembrando que escolhendo a cor mais próxima do rejunte original, a aparência se mantém uniforme, mais bonita e com uma durabilidade maior.

2. Colocar novo rejunte

Essa é a primeira medida quando realmente não há como reparar o rejunte antigo. Evite utilizar rejunte novo para tapar os buracos do antigo — esse é um paliativo que não funciona. Sendo assim, refazer o trabalho é a melhor solução, evitando assim infiltração. Para isso, você precisará escolher uma boa marca de rejunte com a cor apropriada.

Numa reforma, trocar o rejunte, a princípio, pode parecer algo complicado, mas é bem simples. Para isso, comece, com a ajuda de uma ferramenta apropriada, retirando todo o rejunte antigo. Depois, limpe bem o local, que fica muito empoeirado, e comece com a aplicação.

Existem no mercado rejuntes prontos em bisnaga, tornando mais fácil a aplicação, inclusive não necessitam o conhecimento sobre o ponto exato de diluição do pó do rejunte.

3. Limpar para renovar o rejunte

De acordo com a sua avaliação, você poderá tomar a medida mais adequada para solucionar essa questão. Por exemplo, se notar que basta apenas uma limpeza mais profunda para garantir uma boa aparência do rejunte, descartar as duas opções anteriores se torna mais prático.

Para uma limpeza profunda, alguns produtos serão necessários, pois ajudarão a remover a sujidade impregnada, pois com produtos comuns de limpeza podem não surtir o efeito desejado.

Para a aplicação, utilize luvas de proteção e siga as recomendações do fabricante que constam na embalagem do produto.

Como você conferiu neste conteúdo, renovar o rejunte dos azulejos do banheiro ou área de serviço, tornam o cômodo mais bonito. Para isso, é só aproveitar as nossas dicas!

Gostou do post? Que tal aproveitar para mudar o estilo do seu banheiro para o industrial? Vai ficar lindo e moderno. Confira neste conteúdo!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.