Louça para banheiro colorida: excelente para incrementar sua decoração!

Há detalhes que podem fazer toda a diferença na decoração. Por exemplo, a louça para banheiro colorida é um recurso interessante no embelezamento do ambiente. O toque de cor evidencia o cuidado de decorar um espaço fundamental para o lar. Afinal, cores podem intensificar a experiência de fazer a higiene corporal.

Os volumes de cor do banheiro podem ser construídos com as louças do vaso e da cuba para lavatório. Essa opção decorativa é importante para um ambiente que seja sinônimo de autocuidado e relaxamento. Veja agora um pequeno guia para apostar na estética das cores para o banheiro.

A profundidade e elegância do preto

Esqueça os tons pastéis e o excesso de branco característicos de banheiros comuns. Uma tendência que alia praticidade e decoração é o uso de louças pretas. Aposte no black noir de torneiras, chuveiros, cabides, saboneteiras e até quadros.

O preto traz profundidade e elegância para o seu banheiro. A cor é boa para dar contraste ao espaço. Ou seja, para esse tipo de decoração, vale a pena trabalhar com a contraposição de cores: pontos de preto espalhados pelo espaço aliados com zonas amplas de cores claras.

A tendência do caramelo anos 80/90

Você provavelmente deve se lembrar do uso de louça de tons amarronzados em banheiros antigos. O estilo marcou a época dos anos 80 e 90. Atualmente, há novas maneiras de utilização, reinterpretando-o com novidade e originalidade. O uso dessa cor em cubas ou vasos, aliado à própria textura do material, é ótimo para apostar na uniformidade do espaço. Surpreenda com tons terrosos do piso à louça.

O banheiro é um ambiente visto apenas em um momento posterior à entrada do apartamento. Portanto, reside nele um potencial de surpresa. Além disso, o espaço também desempenha um local de meditação pela via do relaxamento. O banheiro pode ser o local para construir uma paisagem e atmosfera próprias, com uma decoração específica.

Os erros que devem ser evitados na decoração do banheiro

Não adianta colocar uma louça azul ou dourada se o revestimento das paredes não foi instalado adequadamente e apresenta falhas de proporção. Exemplos assim expõem um erro comum que deve ser evitado na hora da reforma desse espaço. A instalação bem adequada dos materiais e objetos é fundamental para preservar a execução da ideia decorativa.

O cuidado com o manejo entre funcionalidade e estética também precisa ser observado. Caso seja feita a escolha de uma louça de cor mais escura, é preciso atentar para o uso de pontos de luzes brancas para que o local fique bem iluminado. Ainda, tenha cuidado com o uso de apenas cores muito fortes. É preciso balancear com objetos neutros para que as cores de destaque efetivamente cumpram essa função.

Aqui você aprendeu a importância de ousar ao escolher uma louça para banheiro colorida. Aposte nas cores tendências para o espaço, garantindo vivacidade e dinamismo e evitando a desarmonia estética para esse local de relaxamento e autocuidado. Dê a oportunidade para tornar o ambiente agradável como reflexo da sua personalidade.

Gostou deste post? Então aproveite e escreva um comentário sobre como você pensa em usar a cor nas louças para banheiro.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.