Como fazer a reforma de cozinha pequena? Descubra aqui!

Cada ambiente de sua casa merece ser planejado com carinho. A cozinha é um dos espaços mais importantes da casa. Além de ser o lugar onde preparamos e fazemos nossas refeições, é também o ponto de encontro para um bom bate-papo com a família, saboreando aquele cafezinho especial.

Quando se fala em reforma de cozinha pequena, é preciso ficar atento a alguns detalhes que muitas vezes passam despercebidos e podem fazer toda a diferença quando falamos em aproveitamento de espaço.

Aproveitar ao máximo o tamanho da cozinha, eliminando alguma parede sem abalar, logicamente, a estrutura da edificação é uma medida que, certamente, garante ambientes maiores.

Neste post, você vai saber como reformar sua cozinha com algumas sugestões. Na verdade, você só precisará de um bom planejamento. Continue a leitura e confira!

Como começar?

Por menor que seja a sua obra, é essencial se planejar bem para tornar esta ação bem agradável. Uma regra importante é fazer uma boa pesquisa antes de começar. Especifique tudo que você deseja reformar e o que vai precisar para fazer esses ajustes.

Procure detalhar as mudanças, o que será necessário comprar, em qual prazo pretende fazer a reforma, qual material usar e qual o seu orçamento. Com essas informações em mãos, coloque tudo em uma planilha. Dessa forma, a leitura fica mais fácil.

Da mesma maneira que é necessário um bom planejamento, é pertinente seguir o cronograma criado para que você realizar esta reforma e acabe saido como você imaginou.

Como executar?

Agora que você já tem tudo muito bem planejado, é hora de colocar a mão na massa! Em reforma de cozinha é preciso ficar atento a alguns cuidados.

Paredes

A parede é uma das primeiras partes da reforma. Analise cada pedacinho e certifique-se quais são as paredes essenciais para a estrutura da casa e onde passam as tubulações. Assim, você poderá determinar quais paredes manter e, se necessário, qual delas você pode eliminar completamente e, dessa forma, ganhar alguns centímetros.

Pisos

Existem muitas opções no mercado e, por isso, é preciso ficar atento. Ao fazer uma escolha apropriada, você pode renovar completamente o seu ambiente e dar o estilo que você quiser.

Não esqueça que se você escolheu colocar azulejos na parede, eles precisam combinar com o piso. Estude uma paleta de cores antes de começar a obra, ela pode ser muito útil para não errar na combinação das cores.

Lembre-se também de pensar em pisos que sujam menos e que não sejam tão escorregadios. Porcelanato na cozinha é uma boa opção. E não esqueça que a cor clara dá a sensação de amplitude. A dica é pesquisar muito!

Hidráulica

Para evitar problemas futuros, faça um bom projeto hidráulico. Em reforma de cozinha oa profissionais darão muita atenção nas instalações hidráulicas, facilitando as colocações das peças hidráulias da melhor maneira.

É durante a reforma que identificamos a altura de cada um dos tubos de água e esgoto, qual o local das instalações e, assim, planejamos onde instalar os componentes da cozinha, como: torneiras, cubas, trituradores, dosadores, filtros etc.

Quais as dicas que devem ser observadas na reforma de cozinha pequena?

Algumas dicas na reforma de cozinha pequena são lembradas com frequência, apesar do bom planejamento. Veja os principais!

Usar apenas um registro para a casa inteira.

Esse é uma informação fundamental, no momento de uma troca dos produtos hidráulicos e que acontece com uma cerca rotina numa casa. Então, para que ocorra a substituição da peça na sua cozinha, o instalador hidráulico precisará fechar o registro de água de sua cozinha.

Na verdade, todos os locais que têm ponto de água devem conter um registro, de forma que se houver algum problema na hidráulica em qualquer ambiente, somente aquele, com a necessidade de reparo, será fechado.

Escolher o material adequado da bancada

Optar por materiais atemporais é uma boa medida, assim como escolher itens duráveis. Sendo assim, acerte na escolha, optando por balcões mais duráveis, para instalação de cubas duplas, produtos que oferecem um bom custo-benefício e conforto para sua casa

Perfeita instalação dos armários

Outro fator que faz a diferença é buscar soluções criativas e ssutentáveis no momento de instalar os armários. Nós sabemos o quanto é importante ter na cozinha armários bonitos e práticos que garantam conforto no uso diário. Quando esse aspecto é considerado importante, é comum as pessoas usarem mais este ambiente do que outro.

Neste momento busque qualidade, peça referência de bons instaladores. Esse cuidado garantirá armários com dobradiças bem instaladas, bancadas para cubas e armários fixos que ofereçam segurança e conforto para toda a famílai.

Usar as melhores marcas de tubos e conexões

Mais uma vez, fica a dica de escolher o material pela qualidade e durabilidade, principalmente quando falamos em tubulações. Por isso, o ideal é comprar os tubos e conexões de um fornecedor e fabricante confiáveis, mantendo um padrão, pois as instalações com materiais das mesmas marcas não causam contratempos, como possíveis vazamentos.

Testar toda as etapas de instalação da tubulação

O teste feito pelo instalador hidráulico para conferir se existe algum vazamento na tubulação de sua obra deve ser feito antes de o pedreiro fechar a parede.

Para o teste, o instalador hidráulico fará esta análise. Dessa forma, é possível saber se há algum vazamento e onde se localiza. O conserto pode ser feito rapidamente.

Após ter a certeza de que tudo está em perfeito estado, já é possível autorizar o pedreiro a fechar as paredes.

Como decorar?

A decoração da sua cozinha deve estar alinhada às mudanças feitas durante a reforma. Para isso, opte por móveis planejados e funcionais para cozinhas pequenas, eles ajudam a trabalhar melhor as áreas livres e garantem o aproveitamento do espaço

A iluminação bem planejada é algo que também requer uma dedicação extra, visto que ela é fundamental para garantir a sensação de amplitude de espaço, além de ser fundamental para o preparo dos alimentos.

Lembre-se de medir os espaços para cada um dos móveis e, assim, não errar na hora de comprar os eletrodomésticos. E deixe um bom espaço para a circulação, afinal de contas a cozinha é um lugar de muito movimento.

A reforma de cozinha pequena sempre precisa ser planejada, as mudanças que serão feitas, deixando tudo bem alinhado com novas possibilidades de decoração. Dessa forma, você pode repaginar todo ambiente sempre que for possível.

E se você ainda ficou em dúvida sobre qual o melhor produto para cada parte da reforma acesse nossa loja e pesquise as melhores opções para sua cozinha.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.