4 dicas para decorar seu banheiro pequeno no estilo industrial

Existem muitos estilos de decoração para garantir que os ambientes da casa fiquem do jeito que você deseja. Decorar o seu banheiro pequeno no estilo industrial é um estilo que agrada muito.

Perfeito para quem busca uma decoração clean e urbana no décor da casa. Além da cozinha e lavabo, os designers de interiores procuram explorar o estilo industrial também no banheiro dos imóveis.

Algumas das características desse estilo são a utilização de tijolos, madeira, vigas e concreto, além de deixar à mostra tubulações e vigas. Alguns mais discretos, outros mais ousados, mas podemos definir esse tipo de décor com a presença da maioria desses elementos citados.

Neste conteúdo, vamos dar algumas dicas de como deixar seu banheiro pequeno no estilo industrial. Continue a leitura!

1. Defina a paleta de cores

O estilo industrial é marcado também pela combinação de elementos opostos e isso ganha destaque nas cores. Uma opção que dá um realce ao ambiente e agrega personalidade é a aposta no clássico contraste preto e branco.

Uma boa ideia é apostar em torneiras, chuveiros e saboneteiras, por exemplo, na cor preta fosca e os harmonizar com azulejos brancos ou cinzas bem claros. O visual amadeirado também faz parte do estilo e pode dar um charme todo especial ao espaço.

Para o chão, utilizar o cimento queimado ou o concreto são alternativas que complementam a decoração do banheiro pequeno estilo industrial. São elementos que destacam o conceito do estilo. Se houver manchas o ambiente ganha ainda mais personalidade.

No entanto, se o seu objetivo é decorar seu banheiro pequeno no estilo industrial é mais interessante optar por cores claras como base. Isso porque são tonalidades que passam a sensação de um ambiente maior.

2. Escolha as louças e metais adequados

Nesse estilo de décor, os metais pretos ganham destaque. A maior vantagem é que são muito versáteis e não importa a decoração. Na verdade, sempre combinam com tudo, não importando o estilo que você tenha escolhido.

O metal preto com acabamento fosco é sempre o mais indicado para o estilo industrial. Ele geralmente é usado em todas as estruturas metálicas presentes no banheiro, garantindo um toque de sofisticação ao espaço. Eles podem aparecer em torneiras, molduras de espelho, chuveiros e puxadores de armários.

As louças, por sua vez, podem ser a seu gosto, mas as pretas ficam perfeitas para se adequar ao estilo.

3. Invista nos acessórios

Apesar de os metais marcarem presença no décor de um banheiro, os acessórios têm também sua importância. Eles complementam a decoração e fazem a diferença no resultado desse estilo.

Boas sugestões são: porta-toalhas instalados na bancada, dando a sensação que são tubos, o que caracteriza muito o estilo. Papeleiras, saboneteiras e até a válvula de escoamento podem ter um design que remetam a esse tipo de décor.

4. Pense na iluminação

A iluminação é algo que você não pode esquecer ao adotar o estilo industrial de decoração. Por isso, optar por luminárias suspensas, “estilo chapéu”, que caracterizavam os antigos galpões, fazem a diferença. Só não se esqueça de garantir que o ambiente fique bem iluminado.

Como você pôde observar neste conteúdo, decorar seu banheiro pequeno no estilo industrial é simples. No entanto, lembre-se que a qualidade dos acessórios é muito importante. Para isso, busque um local de referência para adquirir louças e metais das melhores marcas.

Gostou do post e pretende reformar seu banheiro? Entre, então, em contato conosco pelo nosso site e obtenha o material que precisará para tornar esse espaço moderno e aconchegante!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.