Acabamento residencial: o que não pode faltar na mala do instalador?

Ser instalador hidráulico não é tarefa fácil. É preciso, antes de tudo ser responsável, profissional e estar sempre preparado, ou seja, ter equipamentos básicos na maleta.

Você quer ser eficiente e fazer aquele acabamento residencial de qualidade, mas ainda não sabe como? Acompanhe nosso artigo abaixo e saiba tudo sobre ferramentas indispensáveis para o seu trabalho. Leia agora mesmo e tire todas as suas dúvidas!

Chave grifo

Também conhecida como chave inglesa, é fundamental para apertar porcas e parafusos de todos os tamanhos e dimensões, pois a sua mandíbula móvel abre e fecha, se ajustando perfeitamente ao material manuseado.

Trena

É de importância fundamental para aferir medidas dos projetos, sejam hidráulicos ou não. As trenas podem ser manuais graduadas, eletrônicas ou a laser. O tipo manual é o mais utilizado. Para verificar a altura do ralo do banheiro, por exemplo, é um equipamento bastante prático.

Chave philips e de fenda

Utilizadas para apertar parafusos e desmontar máquinas que precisam de manutenção, essas ferramentas estão disponíveis em variadas dimensões e tamanhos, para atender as mais diversas necessidades. Muitas vezes, precisam ser usadas em conjunto.

Arco de serra

Ferramenta manual, também conhecida como serra tico-tico, é fundamental para cortar tubos e conexões. O arco de serra, por ter lâmina de aço-carbono, é uma ferramenta bastante útil para a mala do instalador hidráulico, sobretudo para cortes precisos de última hora.

Alicate de eixo móvel

Por ter uma articulação móvel, este equipamento tem maior abertura e, portanto, é fundamental para a instalação de peças cilíndricas e para ajustar e encaixar perfeitamente tubos, conexões e, no caso do acabamento, torneiras e o que mais for preciso.

Pistola de silicone

Muito útil para vedação e também para acabamento, o silicone é essencial como selante ou para aplicação bricolage. A pistola de silicone, por ser bastante leve e mais precisa, é a melhor maneira de aplicar esse tipo de material de uma forma mais profissional.

Espátula

Ferramenta indispensável para raspagens, podendo ser de plástico ou de metal. Algumas são essenciais para preparar materiais, como massa de calefação ou gesso. É útil também na falta da pistola de silicone, quando pode ser utilizada para aplicar este material com o mínimo de desperdício e maior precisão.

Cortador de tubo

Para fazer um corte limpo e perpendicular em tubos de cobre, o cortador é necessário para a execução de ligações à prova de vazamentos. Para isso, existem no mercado cortadores de tubo de diversos tamanhos, indicados para as mais variadas medidas de canos e outros tipos de tubos.

Como vê, para fazer um bom acabamento residencial é necessário, antes de começar, contar com materiais e equipamentos de qualidade.

Na Casa Mimosa, além de ter acesso a materiais dos melhores fabricantes do mercado, o instalador hidráulico também conta com técnicos especializados e cursos voltados para o seu trabalho, ministrados por profissionais qualificados para ensinar. Marcas reconhecidas no mercado estão sempre disponíveis, por um preço justo e acessível.

Além disso, a parte de produtos de hidráulica e de acabamento residencial da loja on-line é bastante completa.

O que está esperando? Compre conosco agora mesmo os materiais hidráulicos para o seu projeto!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.