Reforma

Reforma do banheiro: passo a passo para planejar essa empreitada

outubro 21, 2020

Você sonha com a reforma do banheiro da sua casa? Antes de começar qualquer mudança, pense em todos os detalhes para que tudo saia certinho. Veja o passo a passo para não errar nessa empreitada!

Faça um planejamento

A princípio, avalie o estado do banheiro. Veja o que é preciso comprar, quais profissionais farão parte da obra e quanto tempo ela levará. Faça isso com alguns meses de antecedência e evite a pressa.

Pense no orçamento

É essencial que você saiba o quanto poderá reservar para a reforma. Além disso, é importante contar com imprevistos. Tenha uma reserva para que eles não se tornem um problema.

Tenha um cronograma

Saber quando iniciar e terminar uma reforma é essencial para não tornar sua vida uma bagunça. Calcule o tempo que será gasto em cada etapa, estabeleça uma meta e coloque tudo no papel!

Priorize os acabamentos

Em uma boa reforma no banheiro, os acabamentos valorizam o espaço. Por isso, capriche ao escolher o vaso sanitário, a cuba e os metais — como torneiras, válvulas de descarga, misturadores e monocomandos para o chuveiro.

Não descuide da parte hidráulica

Escolha com atenção a tubulação de água e esgoto de seu banheiro, da mesma forma que o restante da parte hidráulica, como válvulas de descarga, ralos e complementos hidráulicos.

Escolha bem os profissionais

Contratar bons profissionais faz toda a diferença em uma reforma do banheiro. Por isso, não economizar com a mão de obra é essencial para um trabalho bem-feito e com um bom resultado.

Deseja que sua obra ande conforme o esperado? Então, não deixe de seguir essas dicas!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply