Reforma

Saiba como planejar a reforma na área de serviço da sua casa

junho 11, 2021

Uma reforma na área de serviço — espaço de extrema importância para a rotina de uma residência — merece bastante atenção. Alguns pontos devem ser bem pensados e planejados para que ela se torne o mais funcional possível, facilitando o dia a dia de todos.

Sendo assim, independentemente do tamanho desse ambiente, é essencial que haja muita organização, pois, dessa forma, ela aparentará ser até maior do que realmente é. Na verdade, os itens que vão compô-la, como as máquinas de lavar e de secar roupa, devem ser sempre proporcionais ao espaço.

Neste artigo, você vai saber como planejar a área de serviço da sua casa da melhor forma. Confira!

Pense sobre as funções da sua área de serviço

Existem muitos tamanhos de área de serviço, e algumas são tão pequenas que suas funcionalidades não vão além de lavar e secar. No entanto, em muitos casos, o espaço pode ter seu espaço otimizado pelo simples fato de ser mais organizado — que é o ponto-chave para ter uma lavanderia perfeita.

Para começar, devemos pensar nas funções que esse cômodo da casa deve ter. Para isso, você deve se perguntar sobre as seguintes questões:

  • O que devo armazenar nesse espaço?
  • Vou lavar e passar roupa nesse local?
  • Usarei esse espaço para os cuidados com o pet?
  • Será o local onde jogarei a bagunça da casa?

Após você ter respondido a essas questões, já saberá qual uso fará após a reforma na área de serviço e o que precisará para deixá-la perfeita para o seu uso e de sua família.

Faça um planejamento

Depois de ter em mente tudo o que deseja para esse cômodo, começa a segunda fase. Nessa ocasião, você deverá estimar os custos com o material e contratar o profissional que será responsável pela obra.

Você já saberá o uso que fará do espaço, então, chegou, o momento de verificar os itens que poderão ser reaproveitados, como secadora, máquina de lavar, armários e outros itens que possam estar em bom estado. Será nessa etapa, também, que o encanamento, a parte elétrica e o sistema de ventilação deverão ser avaliados. Tudo poderá impactar o orçamento.

Contrate profissionais especializados

Uma reforma na área de serviço requer a troca de tubulações e de pontos de hidráulica, por isso, necessita do acompanhamento de um profissional capacitado. Além disso, tem toda a parte elétrica que deve ser reavaliada.

Na verdade, são aspectos extremamente importantes em uma residência, que requerem o acompanhamento de uma equipe especializada.

Defina os materiais necessários

Em uma área de serviço, existem muitos itens que não podem faltar, além da máquina de lavar e da secadora de roupas. Avalie o que vai precisar para esse cômodo, assim como o que poderá ser aproveitado. Os principais itens para esse ambiente são:

  • tanque: verifique o tipo, com opções como de encaixe, de coluna ou o duplo, além do material, que pode ser de inox, de louça, granitado, entre outros;
  • torneiras: elas podem ser comuns, de alavanca, esfera para máquina de lavar roupa, para tanque e máquina, entre outras;
  • móveis: o espaço pede armários, varal, cestos, entre outros, para se manter organizado.

Uma reforma na área de serviço requer alguns cuidados, entre eles, escolher materiais de qualidade. Se você vai começar sua obra, opte por comprar o material em locais de boa reputação no mercado, como a Casa Mimosa, que conta com uma grande experiência no setor!

Não se esqueça de ver as opções para lavanderia em nosso site. Lá, é possível encontrar todos os itens necessários para a sua reforma!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário