Cozinhas modernas e práticas: dicas ideais para ter uma

As cozinhas modernas e práticas se tornaram uma tendência nos tempos atuais, seduzindo todos os que estão em busca de praticidade na rotina de casa e, ainda assim, estar por dentro do universo da decoração. Esse espaço da casa tem um importante significado, afinal, quem é que não gosta de compartilhar momentos agradáveis cozinhando para as pessoas que você gosta, não é mesmo? Ainda mais quando ele é atual e cheio de estilo e funcionalidade.

Definitivamente, as cozinhas de hoje se superaram em matéria de beleza e sofisticação, e a tendência do conceito aberto contribuiu (e muito!) para que isso acontecesse, visto que estão a cada dia mais modernas e bem decoradas. Afinal, agora elas não ficam mais escondidas e relegadas ao segundo plano, mas, sim, fazendo parte dos momentos mais especiais dentro de casa.

Neste post, você conhecerá algumas dicas para tornar esse espaço, o queridinho da casa, com algumas mudanças e inclusões. Portanto, continue com a leitura e confira as nossas dicas para conquistar a cozinha dos sonhos!

1. Móveis planejados

Uma cozinha moderna que se preze não pode deixar de ter móveis planejados. Afinal, como o próprio nome já diz, eles são construídos pensando em tornar o local o mais funcional e prático possível para o usuário, de modo com que todos os espaços sejam muito bem aproveitados e garantindo um encaixe perfeito de todos os eletrodomésticos — principalmente quando o conceito aberto é uma tendência forte e utilizada em grande escala pelos arquitetos da atualidade.

2. Iluminação

Uma das formas de tornar as cozinhas mais modernas e práticas é por meio do uso adequado da iluminação. Com medidas simples, como trocar lustres comuns por pendentes sobre a ilha ou, até mesmo, mantendo as janelas abertas durante o dia, é possível garantir um ambiente mais confortável. As luminárias podem ser facilmente encontradas em diversas cores e formas, contribuindo para um espaço sofisticado e muito bem decorado, agradando a todos os gostos.

3. Coifa de ilha

Instalar uma coifa de ilha na cozinha deixa esse espaço muito especial e moderno, pois ela é bem diferente daquele modelo sobre o fogão que ainda encontramos nas cozinhas. Ela é instalada no teto e no centro do ambiente, motivo suficiente para que o modelo do produto seja cheio de estilo, trazendo muita sofisticação ao espaço e dando uma bela incrementada no décor, podendo se tornar o objeto principal da sua cozinha.

4. Bancada com cuba dupla

Uma bancada com cuba dupla contribui bastante para a decoração desse espaço especial da casa. Apesar de esses modelos costumarem ser maiores que os convencionais, eles dão um ar de modernidade ao ambiente, além, é claro, de toda a funcionalidade que oferecem. No entanto, se o problema for a saída de esgoto extra necessária para a instalação desse tipo de cuba, não se preocupe!

Existem no mercado alguns modelos de bombas de evacuação que podem ser facilmente instalados para evitar a quebradeira e também a instalação do sifão duplo. Soluções que deixará a sua reforma mais simples.

5. Calha úmida

Uma cozinha com cuba dupla não pode deixar de lado uma calha úmida que, além de dar um toque moderno à sua pia, traz muita praticidade a esse espaço. Esse acessório funciona, na verdade, como um escorredor, podendo ser usado tanto para louça como para alguns alimentos. Além disso, ela própria coleta toda a água, que escoa pelo esgoto por meio de um dreno, permitindo que ela seja instalada tanto na vertical quanto na horizontal.

Além de ser um ótimo acessório, que traz uma identidade própria para o ambiente, é muito útil em cozinhas modernas e práticas, podendo ser encontrado em diferentes tamanhos e modelos.

6. Torneira de mesa

torneira de mesa, geralmente, fica instalada na ilha, sendo muito comum em alguns projetos de cozinhas modernas. Existem modelos bastante sofisticados, que dão muita vivacidade e elegância ao espaço, e por isso, na hora de escolher o melhor para o seu ambiente, dê preferência as peças com um bom acabamento e um design moderno e estiloso. Assim, sua ilha ganha um visual incrível!

7. Acabamento diferenciado

O tipo de acabamento que você utiliza na sua decoração diz bastante sobre a mensagem que você quer transmitir do ambiente. Por esse motivo, se você está em busca de obter uma cozinha moderna e prática, opte pelos acabamentos que apresentam mais qualidade, que apresentam mais tecnologia na sua produção e sejam fáceis de realizar a limpeza após o uso do espaço. Os porcelanatos e quartzo têm sido as principais escolhas entre os profissionais de decoração atualmente, devido às suas amplas possibilidades de uso, como a instalação de bancadas, por exemplo.

8. Prateleiras flutuantes

O uso de elementos cada vez mais simples para compor a decoração dos ambientes de uma casa têm sido cada vez mais escolhidos pelos profissionais. Isso porque, além da praticidade da rotina de limpeza, é comprovado que espaços com menos elementos decorativos são mais aconchegantes. Por esse motivo, a dica aqui é optar por prateleiras flutuantes, que escondem os parafusos utilizados na instalação, reduzindo a quantidade de informações nas paredes, afinal, o que deve chamar a atenção são os utensílios que serão sobrepostos nelas. Lembre-se sempre de que “menos é sempre mais”!

9. Eletrodomésticos compactos

Com a rotina corrida e os famosos deliverys, cozinhar não tem sido mais uma atividade tão recorrente na vida das pessoas modernas. Por esse motivo, o uso de eletrodomésticos grandes, usados para produzir uma quantidade maior de comida, não é tão útil quanto parece.

Nesse sentido, os modelos compactos e de embutir ganharam muita força, sendo características-chave de uma decoração de cozinhas modernas e práticas. Fornos elétricos, micro-ondas, cooktop, purificadores, até mesmo aquele modelo menor de airfryer são os preferidos de quem deseja construir uma decoração com a cara da atualidade.

Se você chegou até aqui, já concluiu que é muito possível elaborar projetos de cozinhas modernas e práticas com apenas algumas mudanças simples no ambiente e com a inclusão de alguns acessórios que são a cara desse estilo de decoração, certo?

Agora ficou muito mais fácil decidir por onde começar a mudar a sua cozinha também, não é mesmo? Então, agora é só escolher as cores que você deseja que sejam predominantes e colocar a mão na massa para a conquista da cozinha dos seus sonhos!

Se você gostou deste conteúdo e tem amigos que também estão em busca de reformar a cozinha, mas não sabem como escolher o estilo de decoração que mais combina com eles, não deixe de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais. Assim, eles também poderão seguir estas dicas e conquistar um espaço moderno e prático!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.