Cozinha aberta e acolhedora com triturador: conheça essa tendência!

Cozinha aberta e acolhedora com triturador é um sonho de consumo para quem sabe a importância de morar em um lar prático e funcional. A tendência surgiu da necessidade de otimizar os espaços, destacando o valor do hábito de cozinhar e os seus benefícios. A integração da cozinha, que antes era separada dos outros cômodos da casa, acontece em função de tecnologias que permitem um ambiente sempre limpo.

Uma boa conversa enquanto prepara o alimento pode tornar a rotina agradável até mesmo em momentos que precisam de mais atenção, como a hora de uma instalação ou manutenção hidráulica. Dessa forma, após a leitura deste post, você saberá as principais vantagens de ter uma cozinha planejada para ser durável e aconchegante.

 Cozinha aberta

Conheça um pouco a função de uma cozinha e como essa parte da casa é um ponto de ligação para todos os outros cômodos. Na história brasileira, por uma questão cultural, a cozinha sempre ficou afastada e, geralmente, próxima ao quintal, sendo inclusive um dos últimos espaços da construção. Isso acontecia por conta das condições sanitárias e de conservação dos alimentos.

Décadas se passaram e a arquitetura das cozinhas abertas passou a se popularizar, uma influência que vem dos Estados Unidos. Não por acaso, o nome cozinha americana refere-se a esse tipo de espaço integrado à sala de estar. Essa forma de organização centraliza a importância da cozinha enquanto ambiente de ligação, funcionando como uma espécie de coração da casa.

 Toque aconchegante

 É comum escutar que a cozinha é o cômodo onde se passa mais tempo. A preparação de um alimento exige uma certa permanência no espaço. Logo, é natural que conversas e interações sociais aconteçam nesse local. Dessa forma, buscar um toque aconchegante, apostar no balanço de cores e no uso de texturas suaves, como o inox, o mármore, como os amadeirados e a tela de palha das cadeiras da mesa, pode favorecer essa sensação de que ali é um espaço em que naturalmente tudo se encaixa.

 Praticidade 

Ter um triturador, instalado facilmente no espaço do sifão da cuba ou da pia, sem tomar espaço valioso para armazenamento, é um método fácil de descarte de resíduos alimentares no lar, economizando tempo e ajudando a minimizar as idas à lixeira. É um produto compacto, em aço inoxidável, limpo, higiênico, prático e simples de usar, sustentável e ajudando a reduzir a quantidade de resíduos que vai para os aterros sanitários.

Este eletrodoméstico é considerado um correto descarte dos resíduos que são triturados em pequenas partículas, através de força centrífuga, por marteletes (sem facas ou lâminas), usando somente um fio de água. Tudo em segundos direcionados para a tubulação de esgoto. Uma ação muito segura.

Como conferimos neste conteúdo, uma cozinha aberta e acolhedora com triturador é uma necessidade que facilita a rotina.

Então, gostou de ler este post? Se quiser, siga agora as nossas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) e continue informado sobre as melhores dicas para o lar.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.