Quais as vantagens de utilizar uma cuba dupla para cozinha?

Na hora de decorar ou montar sua cozinha, tudo deve ser bem planejado, principalmente quando falamos em itens relacionados à hidráulica, visto que eles não podem ser trocados a todo instante. Nesse cenário, o tipo de pia que devemos escolher é uma das questões que mais causam indecisão.

Diante disso, optar pela cuba dupla para cozinha traz muitas vantagens, principalmente para quem ama e utiliza muito esse cômodo da casa. Trata-se de uma excelente alternativa para tornar tudo mais prático e simplificado no espaço.

Neste artigo, vamos falar sobre as vantagens da cuba dupla, bem como citar outros tipos de cubas que, dependendo do caso, podem ser uma boa escolha. Continue conosco e veja!

Quais os tipos de cubas para cozinha disponíveis no mercado?

Para que você fique por dentro do que existe em matéria de pias e cubas, conheça os tipos mais facilmente encontrados no mercado:

  • cuba de embutir: a denominação “cuba de embutir” ocorre pela forma de sua instalação, e não pelo formato propriamente dito. Afinal, ela é colocada encaixada e colada por dentro da pia. Geralmente, é feita de inox;
  • cuba de sobrepor: da mesma forma que ocorre com a cuba embutida, a maneira de instalar é seu diferencial, pois ela fica sobreposta na bancada, apresentando uma borda sobressalente;
  • cuba dupla: contém duas cubas e é indicada para quem deseja bastante espaço na bancada da pia;
  • cuba tripla: da mesma forma que ocorre com a cuba dupla, a tripla tem um reservatório a mais, de menor tamanho, que também ajuda no trabalho junto à bancada da pia.

O que verificar na hora da escolha da cuba para cozinha?

Alguns fatores devem ser analisados e discutidos antes da instalação da cuba e da(s) torneira(s). Veja:

  • saber a medida da bancada onde a cuba será instalada: isso evitará muitos aborrecimentos, como comprar um tamanho incompatível com o espaço disponível;
  • saber a profundidade da cuba: pois, no caso de haver um armário sob a bancada, podem ocorrer problemas;
  • planejar o local exato da torneira ou do misturador: isso é fundamental para que não ocorram respingos indesejáveis durante o uso da cuba.

Quais as vantagens de ter uma cuba dupla para cozinha?

Como já comentamos neste post, a cuba dupla para cozinha conta com dois espaços que facilitam demais o trabalho na bancada da pia, principalmente quando se tem muita louça para lavar. Abaixo, confira as suas principais vantagens.

Favorece a lavagem da louça

Esse modelo é muito querido pelas famílias grandes, já que há sempre muita louça para lavar. As cubas maiores ajudam bastante nessa tarefa. Além disso, ficam ótimas em ambientes espaçosos com uma grande bancada.

Possibilita o trabalho em dupla

Lavar louça é considerado um trabalho doméstico chato por muitas pessoas, concorda? No entanto, quando feito em dupla, rende mais e fica bem mais divertido — enquanto um ensaboa, o outro enxágua.

Lavar os legumes e a louça ao mesmo tempo

Essa praticidade permite que, enquanto um antecipa a lavagem da louça, o outro lave os legumes, agilizando o trabalho na cozinha. Muitas vezes, podem ser anexadas coberturas, como tábuas de cortar, para aproveitar o espaço da cuba quando ela não estiver sendo utilizada.

Como você viu neste post, uma cuba dupla para cozinha tem suas vantagens, além, é lógico, de deixar o espaço muito bem decorado e funcional. Assim, aproveite as nossas dicas e considere a possibilidade de investir nesse modelo!

Gostou deste post? Então, o que acha de ler outro conteúdo igualmente interessante? Sugerimos nosso artigo que explica como reformar cozinhas pequenas. Vá lá e dê uma olhada. Você vai amar!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.