Acabamentos

Como fazer a reforma de cozinha pequena? Descubra aqui!

dezembro 20, 2018
Tempo de leitura 3 min



Cada ambiente do seu lar é único e merece ser pensado com carinho. A cozinha é um dos espaços mais importantes da casa. Além de ser o lugar para as refeições e preparo do alimento, normalmente é também o ponto de encontro para um bom bate-papo entre a família ou para receber os amigos.

Quando se fala em reforma de cozinha, principalmente em ambientes pequenos, é preciso ficar atento a alguns detalhes que muitas vezes passam despercebidos.

Por isso, neste post, você vai ver como é simples reformar sua cozinha: você só precisa de um bom planejamento.

Como começar?

Por menor que seja a sua obra, é essencial se planejar bem para evitar prejuízos financeiros. Uma regra importante é fazer uma boa pesquisa antes de começar. Especifique tudo que você deseja reformar e o que vai precisar para fazer esses ajustes.

Procure detalhar as mudanças, o que será necessário comprar, em qual prazo pretende fazer a reforma, qual material usar e qual o seu orçamento. Com essas informações em mãos, coloque tudo em uma planilha. Dessa forma, a leitura fica mais fácil.

Da mesma maneira que é necessário um bom planejamento, é pertinente seguir o cronograma criado para que você não se perca durante a reforma e acabe tendo gastos desnecessários.

Como executar?

Agora que você já tem tudo muito bem planejado, é hora de colocar a mão na massa! Em reforma de cozinha é preciso ficar atento a alguns cuidados.

Paredes

A parede é uma das primeiras partes da reforma. Analise cada pedacinho e certifique-se quais são as paredes essenciais para a estrutura da casa e onde passam os encanamentos. Assim, você poderá determinar quais paredes manter e, se necessário, qual delas você pode eliminar completamente para aproveitar melhor os espaços.

Pisos

Existem muitas opções no mercado e por isso é preciso ficar atento. Ao fazer uma escolha apropriada, você pode renovar completamente o seu ambiente e dar o estilo que você quiser.

Não esqueça que se você escolheu colocar azulejos na parede, eles precisam combinar com o piso. Estude uma paleta de cores antes de começar a obra, ela pode ser muito útil para não errar na combinação das cores. Lembre-se também de pensar em pisos que sujam menos e que não sejam tão escorregadios. Porcelanato na cozinha é uma boa opção. Pesquise!

Hidráulica

Para evitar problemas futuros, faça um bom projeto hidráulico. Em reforma de cozinha alguns profissionais ignoram as instalações hidráulicas, o que impede que a reforma seja conduzida da melhor maneira.

É durante a reforma que identificamos a altura de cada um dos tubos de água e esgoto, qual o local das instalações e, assim, planejamos onde instalar os componentes da cozinha, como: torneiras, cubas, trituradores, dosadores, filtros, etc.

Como decorar?

A decoração da sua cozinha deve estar alinhada às mudanças feitas durante a reforma. Defina móveis planejados para cozinhas pequenas, eles ajudam a trabalhar melhor as áreas livres e mantêm a funcionalidade. Cuide também da iluminação, a luz certa pode dar a sensação de que o espaço é maior.

Lembre-se de medir os espaços para cada um dos móveis e, assim, não errar na hora de comprar os eletrodomésticos. E deixe um bom espaço para a circulação, afinal de contas a cozinha é um lugar de muito movimento.

Reforma de cozinha nem sempre precisa ser sinônimo de dor de cabeça. Planeje as mudanças que quer fazer e deixe tudo bem alinhado com novas possibilidades de decoração. Dessa forma, você pode repaginar todo ambiente sem gastar muito.

E se você ainda ficou em dúvida sobre qual o melhor produto para cada parte da reforma acesse nossa loja e pesquise as melhores opções para sua cozinha.

Powered by Rock Convert

Você também pode gostar

1 comentário

  • Avatar
    Responder Juliana Pereira junho 27, 2019 at 12:23 pm

    Justo o que eu procurava sobre torneiras, fechadura eletrica e aramados

  • Deixe um comentário

    Scroll Up