Saiba o que considerar para escolher o ralo ideal

Escolher o ralo mais indicado para a sua casa passa, principalmente, pela funcionalidade desse item. No entanto, hoje é possível vê-lo também como um objeto que agrega estilo à decoração, harmonizando com os itens que fazem parte de determinado ambiente da casa.

Portanto, na hora de escolher o ralo para os variados cômodos de determinado projeto, é importante avaliar alguns fatores. Para começar, ele deve ser funcional e cumprir com a função de um perfeito escoamento de água de uma residência. Depois, sim, ele pode ter a ver com o décor do local.

Hoje, existem muitos modelos, os quadrados, os redondos, os lineares, os com tampas, os sifonados, entre outros. Por isso, é uma tarefa difícil encontrar um ralo com um design moderno que combine com determinado local da casa.

Neste post, vamos mostrar o que você deve considerar para escolher o ralo ideal. Confira!

Local de instalação

Algumas pessoas pensam que ralos só devem ser instalados em locais pontuais, como banheiro, cozinha e área de serviço. O fato é que já existem ralos para todo e qualquer local da casa, como em portas de saída, lavabos, áreas de lazer, varandas, espaço gourmet e em muitos outros locais.

Ou seja, escolher o mais adequado para cada região da casa, pode garantir um acabamento melhor dos espaços e muitas vezes serem imperceptíveis, dependendo do local de instalação. Por isso, é primordial que antes de se decidir pela compra, esteja certo que será uma escolha sem erros. O responsável pela obra ou reforma saberá orientar sobre o uso adequado de cada ralo, assim como aconselhar na escolha do melhor modelo.

Qualidade e resistência do material

Além do bom escoamento que o funcionamento do ralo deve proporcionar, verificar a qualidade do produto é essencial. Para isso, é importante buscar referências sobre a marca, caso seja desconhecida ou nova no mercado.

Outro fator a ser questionado é quanto a opinião dos clientes que já consumiram o produto. Saber o que pensam é muito importante para obter informações sobre a resistência do produto. O vendedor pode orientar o comprador e falar sobre as marcas mais consumidas e com boas referências.

Frequência de uso

Outra questão a ser considerada é em relação à frequência do uso do ralo. Geralmente em casas de veraneio, que são pouco utilizadas, como em alguns finais de semana ou férias, a indicação é que a tampa seja sem furos.

Essa medida contribui para que não haja a evaporação da água existente na caixa sifonada, evitando, dessa forma, que o mau cheiro tome conta do local. Outro detalhe a ser observado, é que dispositivos como o “fecha ralos” são ideais para que insetos não penetrem na base do ralo — o que pode prejudicar a eficiência do item.

Decoração do espaço

Hoje se prioriza cada vez mais o design em qualquer ambiente. Os ralos se incluem nesta nova visão. Com acabamentos cada vez mais aprimorados, pois existem uma infinidade de materiais que podem combinar com qualquer projeto, seja na cor ou mesmo no formato.

Limpeza

Além da durabilidade do ralo, que é algo que deve ser relevado na hora da aquisição, lembrar outras questões relacionadas ao custo benefício do material é também algo a ser questionado. Por isso, ao escolher o ralo ideal, busque os de simples instalação e que sejam de fácil limpeza. São fatores que no fim das contas contam bastante.

Como você conferiu neste conteúdo, é essencial para sua obra ou reforma escolher o ralo de qualidade. A Casa Mimosa é reconhecida no mercado e disponibiliza as melhores marcas para seus clientes!

Gostou deste post? Entre em contato com o nosso site e escolha os melhores produtos! Contamos com sua visita!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.