Acabamentos

Sabia que é possível integrar os ralos na decoração de ambientes? Veja!

abril 19, 2022

O avanço da tecnologia proporciona infinitas possibilidades até com ralos na decoração. Com tantos recursos, também cresce a opção de escolhas para deixar um ambiente bonito e sofisticado. É preciso acertar na composição das peças, e o uso de metais é uma tendência indicada para favorecer belos conjuntos decorativos.

Atualmente, projetos de arquitetura e decoração utilizam da funcionalidade de ralos na decoração. Por muito tempo com importância minimizada, os ralos reforçam a identidade de um ambiente, com uniformidade e valorização do revestimento. Continue a leitura para conhecer as melhores dicas para integrar ralos na decoração.

Invista em um projeto moderno

O metal é um material que sinaliza modernidade a um ambiente. Os motivos são a uniformidade e o brilho característicos, que dão status de futuro e avanço tecnológico. A arquitetura moderna é conhecida pelo uso funcional, evitando adornos decorativos desnecessários e priorizando a dimensão dos espaços. Ela associa materiais como concreto, vidro e metal. Por isso, investir em um projeto moderno é uma ótima oportunidade para incluir ralos na decoração.

Conheça os ralos lineares ou ocultos

Ralos lineares ou ocultos são feitos de metal e têm muitas vantagens para agregar beleza e funcionalidade aos espaços. Suas formas possibilitam minimizar a sua presença no ambiente, de forma que o resultado viabiliza a homogeneidade no piso. Eles podem aparecer em formato de quadrado, triangular ou de linha.

Nesse último caso, a característica linear é um diferencial para quem pretende ousar na singularidade do espaço. Ambos os formatos são ótimos para comunicar higiene, estética e homogeneidade.

Ainda, ralos lineares possibilitam o aumento da área de absorção, o que evita a formação de poças de água. O investimento na peça, que tem opções cromadas, é mais um fator que fortifica a qualidade de utilização dos espaços.

Combine ralos na decoração com outras peças do ambiente

A combinação de peças pode criar uma relação diferente da imaginada ao comprar individualmente o objeto. Na loja, o mostruário de um objeto está em um contexto pensado para a harmonia. Uma peça, embora muito bonita, pode ter sua beleza minimizada quando colocada ao lado de outros objetos que não conversam entre si. Por isso, é importante estar atento para o uso de ralos na decoração com outras peças do ambiente.

Opte por escolher um piso com a mesma cor do ralo e observe o local onde ele será colocado, recentemente foi lançado um ralo com impressão personalizada, sob encomenda. Para destacar a peça, vale apostar em outros objetos com texturas parecidas, como suportes para sabonete e toalha metálicos. Também é possível reforçar a qualidade estética do ralo ao utilizar cores análogas. Para ralo metálico, combine-o com objetos brancos, pretos e cinzas.

Neste artigo, aprendemos as melhores dicas para integrar ralos na decoração com modernidade e funcionalidade. A importância desse pequeno objeto pode elevar a estética do ambiente. Apostar na textura metálica aliada ao design simples e sofisticado é um diferencial que reforça a sensação de limpeza e beleza.

Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco para mostrarmos a você o melhor caminho na integração de ralos na decoração!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário