Passo a passo: aprenda como instalar torneira monocomando

Sabe aquela torneira prática que inclui água quente e permite controlar a temperatura? Já pensou na praticidade de uma peça dessa com apenas um registro? A do tipo monocomando tem tudo isso, sendo prática e apresentando designs estilosos. Mas como instalar a torneira monocomando?

De fato, diante de uma reforma ou uma simples troca dos metais da casa, fica bem difícil escolher as melhores opções. Afinal, são tantos tipos disponíveis no mercado que ficamos muito em dúvida.

Neste post, você vai saber as principais características da torneira monocomando, como ela funciona e as vantagens para quem faz essa escolha. Além disso, vamos dar um passo a passo simples de montagem. Continue com a gente e confira!

Conheças as bases de Monocomando da Deca:

Por que ter uma torneira monocomando em casa?

Conforto térmico

Engana-se quem pensa que ter água quente para trabalhar na cozinha ou no banheiro para lavar o rosto é um luxo. Na verdade, muitas vezes é uma necessidade, principalmente naqueles lugares que são bem frios.

Praticidade

Esse tipo de torneira ganha pontos devido à praticidade que oferece aos usuários. Com apenas um comando, ela abre e controla a vazão e a temperatura da água. Além disso, ela ajuda na limpeza, pois a temperatura da água agiliza a retirada de alguns elementos, em especial a gordura.

Modernidade

Quem aprecia um visual moderno na cozinha vai adorar o estilo contemporâneo desses metais. Os fabricantes têm investido em designs mais elegantes nesses itens, tornando os cômodos mais modernos e bem decorados. Além do mais, esse tipo de torneira pode ser do tipo mesa ou de parede.

Como instalar?

Mesmo que você seja um profissional de hidráulica, existem produtos com os quais talvez ainda não teve contato, não é mesmo? Assim, quando compramos uma peça mais moderna, normalmente nos perguntamos: como vou fazer para montá-la?

Por isso, nós vamos apresentar um passo a passo bem simples para ajudar você a instalar uma torneira monocomando.

Itens necessários para a instalação:

  • a torneira monocomando,
  • engates flexíveis (2)
  • parafusos (2),
  • porcas (2),
  • anel de vedação (borrachinha),
  • duas flanges: uma de plástico e outra de metal (serão usadas para fixar a torneira embaixo da pia).

Passo a passo:

  1. fixe manualmente os dois engates flexíveis na torneira monocomando;
  2. observe a abertura na sua cuba, que deve ser de 3,5 a 4 cm para que os dois engates passem por ela;
  3. enrosque os dois parafusos embaixo da pia, mas não totalmente. Deixe um bom tamanho livre, visto que isso facilitará a fixação das porcas posteriormente;
  4. passe o anel de vedação pelos flexíveis até a base da torneira;
  5. passe os engates flexíveis pela abertura da cuba, mantendo sempre o anel de vedação bem-posicionado;
  6. coloque as flanges, sendo que a de borracha deve ficar sobre a de metal. Depois, encaixe-as em volta dos engates e nos parafusos;
  7. coloque as porcas, mas antes de ajustá-las, verifique se a torneira está bem alinhada;
  8. no caso de você ter água quente e fria, passe a fita veda rosca nos niples simples e encaixe-os na parede;
  9. caso o aquecimento não seja a gás ou solar, passe a fita veda rosca na rosca do T hidráulico, que se encaixa na saída de água, e, a seguir, fixe-o na parede;
  10. conecte os engates flexíveis se tiverem anel de vedação. Caso contrário, use a fita veda rosca.

Em caso de vazamento logo após a instalação, é comum que isso esteja relacionado ao reparo da torneira. Assim, será necessária a sua troca por outro do mesmo modelo e marca. Outra opção para resolver o problema seria a troca da torneira, caso ela esteja dentro do prazo de validade.

Viu como instalar torneira monocomando é simples? Na dúvida, consulte o manual do fabricante que vem com algumas especificações de montagem, e certamente você vai tirar de letra!

Gostou deste post? Então compartilhe-o nas suas redes sociais e ajude quem tem dúvidas a investir nesse tipo de torneira prática e moderna!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.