4 vantagens de investir em uma torneira automática com sensor!

Mais do que nunca, devemos investir em soluções sustentáveis para poupar os recursos naturais para o futuro. Nesse cenário de preocupação mundial, as pessoas buscam cada vez mais por itens que colaboram com o meio ambiente — e a torneira automática com sensor é um deles.

Esse tipo de torneira é muito usada em estabelecimentos comerciais, como shopping centers, cinemas e outros locais públicos, uma vez que controla o uso da água evitando desperdício e garante mais economia.

A torneira funciona com a aproximação das mãos, e se mantém acionada por um curto período de tempo. Dessa forma, o fluxo de água cessa logo e se evita gastos exagerados. Além disso, por evitar o contato com as mãos, o item se mantém limpo por mais tempo.

Neste post, você vai conhecer mais sobre esse item tão charmoso de banheiro e cozinha que, além de extremamente útil, ainda contribui com a decoração dos espaços. Veja!

Quais os tipos de torneiras automáticas com sensor?

Um outro tipo de torneira que se assemelha à sensorizada é a que tem um temporizador e funciona com o acionamento de um botão.

Na verdade, ambas contribuem com a economia e são muito práticas e modernas. O modelo com sensor, por outro lado, se mantém limpo e é mais durável, justamente por não haver contato com as mãos. Esses dois modelos de torneiras podem garantir uma economia de água de cerca de 70%.

Quais as vantagens em investir em uma torneira sensorizada?

Existem alguns benefícios ao adquirir esse tipo de torneira que valem a pena ser ressaltados. Confira!

1. Praticidade

A torneira com sensor, quando comparada a outros tipos, é mais durável. Ela não é manuseada e tanto o cromado quando o acionamento dão menos problemas técnicos — motivos pelos quais alguns modelos contam com uma validade de até cinco anos.

Outra boa característica desse item é a possibilidade de ser utilizado com pilhas. Isso significa que, em casos de falta de energia, não haverá problemas.

2. Economia

O fato de permanecer por pouco tempo acionada evita o desperdício de água — diferentemente do que ocorre quando as pessoas utilizam torneiras comuns, mantendo-as por muito tempo abertas. No geral, a torneira automática com sensor é uma peça econômica e sustentável.

3. Design

Além de toda a funcionalidade de uma torneira, a sensorizada é também um item de cozinha e banheiro responsável por dar aquele toque moderno à decoração desses espaços. Os fabricantes desse tipo de item têm caprichado nos designs produzindo peças bonitas e com bastante estilo.

4. Legislação

A torneira sensorizada segue a Norma Regulamentadora (NR-32), que prevê regras de uso em cozinhas e ambientes hospitalares. São ideais para esses espaços, já que o seu uso dispensa o acionamento direto com as mãos.

Como você conferiu neste artigo, investir em torneira automática com sensor traz vantagens e funcionalidades, além de agregar mais estilo no décor da cozinha e banheiro. Trata-se de um item que contribui, principalmente, com a sustentabilidade, garantindo economia hídrica.

Gostou deste post? Confira, então, outro artigo bem interessante com boas dicas de como montar uma cozinha moderna e prática!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.