Cozinhas modernas e práticas: 6 dicas ideais para ter uma

Algumas cozinhas modernas e práticas nos seduzem totalmente, não é mesmo? Afinal, quem não gosta de compartilhar esse agradável espaço da casa com as pessoas mais próximas? Ainda mais quando ele é atual e cheio de estilo e funcionalidade.

Decididamente, as cozinhas de hoje se superaram em matéria de beleza e sofisticação. A tendência do conceito aberto ajudou muito para que isso acontecesse, visto que estão a cada dia mais modernas e bem decoradas. Afinal, agora elas não ficam mais escondidas e relegadas ao segundo plano.

Neste post, você vai conhecer algumas dicas para tornar esse cômodo o queridinho da casa, com algumas mudanças e inclusões. Confira!

1. Móveis planejados

Uma cozinha moderna que se preze não pode deixar de ter móveis planejados. Afinal, eles são feitos para tornar o local o mais funcional e prático possível, aproveitando todos os espaços e garantindo um encaixe perfeito de todos os eletrodomésticos, ainda mais quando o conceito aberto é tendência forte e utilizado em grande escala pelos arquitetos.

2. Iluminação

Uma das formas de tornar as cozinhas mais modernas e práticas é pelo uso da iluminação. Com medidas simples, como trocar lustres comuns por pendentes sobre a ilha, é possível fazer isso. Afinal, esses itens são encontrados em diversas cores e formas, contribuindo para um espaço sofisticado e muito bem decorado.

3. Coifa de ilha

Instalar uma coifa de ilha na cozinha deixa esse espaço muito especial e moderno. Ela é bem diferente daquele exaustor sobre o fogão. Isso porque é instalada no teto e no centro do ambiente, motivo suficiente para que o modelo do produto seja cheio de estilo e com muita sofisticação, dando dar uma bela incrementada no décor.

4. Bancada com cuba dupla

Uma bancada com cuba dupla contribui bastante para a decoração desse espaço especial da casa. Modelos desse tipo são maiores e geralmente dão um ar de modernidade ao ambiente, além, é claro, de toda a funcionalidade que oferecem.

Vale ressaltar, que quando modificamos a cozinha — muitas vezes com a inclusão de uma ilha — não temos saídas de esgoto ou mesmo não queremos fazer perfurações, uma boa alternativa pata isso é a instalação de uma bomba de evacuação na pia para que sejam eliminados os efluentes com maior eficácia.

5. Calha úmida

Uma cozinha com cuba dupla não pode deixar de lado uma calha úmida. Além de dar um toque moderno à sua pia, ela traz muita praticidade a esse espaço.

Esse item funciona, na verdade, como um escorredor, podendo ser usado tanto para escorrer louça como para alguns alimentos. Ele coleta toda a água, que escoa pelo esgoto por meio de um dreno e pode ser instalada na vertical ou na horizontal.

É um ótimo acessório, muito útil em cozinhas modernas e práticas. Pode ser encontrado em diferentes tamanhos e modelos.

6. Torneira de mesa

A torneira de mesa se localiza geralmente na ilha, com a pia, sendo muito comum em alguns projetos de cozinha. Existem modelos bastante sofisticados, que dão muita vivacidade e elegância ao espaço. Por isso, na hora de escolher o melhor para sua cozinha, prefira peças com um bom acabamento e um design moderno e estiloso. Assim, sua ilha ganha um visual incrível!

Como você viu neste texto, é possível elaborar projetos de cozinhas modernas e práticas com algumas mudanças na decoração e inclusão de acessórios. Mude você também esse cômodo de sua casa com um belo e rico décor!

Gostou deste post? Leia, então, outro conteúdo bem interessante sobre reforma na cozinha!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.