Por que a pia de inox ainda é uma boa opção para sua cozinha? Entenda!

A pia de inox é uma opção muito interessante e prática, afinal, é extremamente durável e de fácil limpeza. Além disso, são diversos os benefícios em usar tanto a cuba como um tampo em inox. Mesmo sendo muito tradicionais em diversas casas, muitas pessoas ainda não conhecem essas vantagens e não utilizam essa opção.

Esse tipo de pia apresenta um ótimo custo-benefício, variedade de possibilidades e modelos. Neste post, você vai conferir quais os principais motivos para optar pela pia com cuba e tampo de inox. Temos certeza de que você não terá mais dúvidas depois que terminar a leitura! Vamos começar?

Quais os 4 motivos principais para utilizar pia de inox?

Assim como já especificamos, a pia em inox é a pia com cuba e tampo em inox. São diversas as opções de revestimento existentes e conhecidas, mas existem alguns benefícios comuns em todas elas. Veja!

1. Mais durabilidade

O inox é um material extremamente resistente e durável. Ele não enferruja e nem quebra facilmente, apresentando uma simples manutenção. Até mesmo os riscos que podem ocorrer no material em decorrência do uso não o danifica, uma vez que são extremamente finos e pouco visíveis.

Entretanto, para quem preocupa-se com esses detalhes, é possível usar um pincel de lã de arame fino para eliminar esses riscos e, posteriormente, polir a superfície com óleo vegetal. Já as manchas são facilmente removidas com álcool, vinagre ou peróxido de hidrogênio.

As pias de inox também resistem a elevadas temperaturas, facilitando o ato de cozinhar.

2. Praticidade na limpeza

A cozinha é um ambiente que demanda extrema higiene para que o preparo dos alimentos seja adequado, a comida seja de qualidade e a saúde e bem-estar sejam mantidos. Diante disso, a facilidade de limpeza da bancada da pia é um assunto de extrema importância.

O aço inox é um material não poroso, que não acumula sujeira e é fácil de limpar. Além disso, como é resistente à corrosão, não demanda produtos específicos para a limpeza.

Ao lavar a louça, já é possível limpar tanto a pia como a bancada, utilizando o lado suave da esponja, água e detergente.

3. Facilidade de combinar com a decoração

Atualmente, muitas casas e apartamentos apresentam o conceito aberto — a cozinha pode ser vista de diferentes pontos da casa ou estar integrada a outros ambientes.

Sendo assim, é interessante que os materiais escolhidos para compor e revestir esse cômodo sejam homogêneos e neutros, combinando com muitos estilos, paletas de cores, móveis etc.

O inox é muito indicado para diferentes tipos de decoração por conta de sua estética agradável, sendo ainda mais utilizados na estilo industrial, moderno e contemporâneo.

4. Não transfere sabor, odor ou cor para os alimentos

Como o inox não é um material poroso, ao manusear os alimentos sobre a superfície da pia e da bancada, não ocorre transferência de cor, odor e, principalmente, sabor. Assim, o preparo e a qualidade final das refeições não são prejudicados. Com isso, também torna-se possível evitar qualquer tipo de problema relacionado a ferrugem e corrosão.

A cozinha é conhecida por muitos como o “coração da casa”, afinal, é de lá que as refeições são preparadas. Sendo assim, o tipo de cuba e pia escolhidos fazem toda a diferença para uma experiência agradável, prática e saudável.

Além de todas as vantagens relacionadas à limpeza, resistência a bactérias, calor e uso, durabilidade e impermeabilidade, a pia de inox também comporta o uso de acessórios personalizados, como a calha úmida, também conhecida como escorredor de louças.

Se você gostou do conteúdo, aproveite a visita no blog e entenda mais sobre o uso da calha úmida na pia de inox!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.