A tendência atemporal do Metal Rose Gold e como aplicar na sua decoração

De vez em quando, surgem tendências na decoração que a maioria das pessoas quer usar. Algumas aparecem, mas são esquecidas com o tempo, tal qual ter carpetes em todos os pisos da casa. Já outras começam a ser usadas e permanecem, como a cor metal rose gold, que surgiu no mercado de joias em 2012, se popularizou em 2016 na decoração e, ate hoje, continua na moda.

No post a seguir, saiba por que escolher essa tonalidade para a decoração da sua casa. Veja também como usá-la e onde encontrar as peças perfeitas para os seus ambientes. Boa leitura!

Por que escolher o metal rose gold?

Sofisticada, delicada e atemporal, a tonalidade rose gold — uma intermediária entre o clássico dourado e o cobre — tornou-se a favorita para quem procura criar espaços elegantes e modernos. Isso porque ela pode ser utilizada em diferentes objetos, garantindo leveza e dando uma aparência mais luxuosa aos ambientes.

Porém, é preciso usá-la com cuidado, aplicando-a especialmente em detalhes. Afinal, por trazer brilho e destaque, é importante ter equilíbrio. Dessa forma, evita-se utilizar a cor em vários elementos, exagerando no conjunto.

Como aplicar metal rose gold na decoração?

Para aprender a usar a cor metal rose gold, é interessante seguir algumas dicas. Veja quais são elas a seguir!

Defina os ambientes

O rose gold é uma cor ideal para ambientes internos. Por isso, você pode aplicá-la em espaços como cozinha, sala e banheiro para trazer mais requinte.

No primeiro caso, vale usar puxadores rose gold caso os armários tenham cores lisas e escuras, como o cinza. Já se forem amadeirados, esse tom metálico não é a melhor opção. Além disso, cadeiras finas de metal também podem usar a cor, mas vale o cuidado de não a utilizar novamente em outro objeto. Ou seja, se já deu uma boa impressão nas cadeiras e trouxe foco para a mesa, evite repeti-la em outros lugares da cozinha.

Na sala, o truque também está em escolher uma única peça. Por exemplo, você pode optar por um aparador em rose gold ou uma luminária que tenha bastante destaque.

Por fim, no banheiro, se você escolheu cores escuras, como o preto, aposte no metal rose gold em torneiras e até em porta-toalhas, mas tente distanciar os objetos metalizados. Por exemplo, se a cor estiver na pia, não coloque o mesmo tom em um espelho bem acima.

Harmonize com estilos

Já que o rose gold destaca, ele é perfeito para quem segue estilos mais limpos. Nesse caso, se sua aposta for minimalista, é possível combiná-lo com outras cores características dessa decoração, como branco, preto e cinza. Outra ideia é unir o metal do rose gold aos elementos da decoração industrial. Assim, cria-se um ambiente urbano, mas a cor ajuda a quebrar a aparência de frieza.

Escolha produtos específicos

Está na dúvida de como utilizar o metal rose gold? Então, escolha produtos específicos para dar o realce. Vale optar pelo que é muito utilizado em um espaço. Por exemplo, no banheiro, o chuveiro rose gold traz todo o destaque. Já se você vai usar a cor, mas não sabe se vai gostar, ou quer trocar com o tempo, escolha objetos móveis, como a lixeira.

O metal rose gold é uma tonalidade linda e sofisticada que, quando bem explorada, pode trazer requinte aos ambientes mais simples da casa. Por isso, é ideal para compor a decoração de diferentes espaços. Dessa maneira, vale seguir nossas dicas para ter um bom resultado e procurar os produtos certos para dar harmonia à composição, como os que você encontra na Casa Mimosa.

Quer saber todas as opções rose gold que você pode escolher conosco? Acesse nosso site e entre em contato!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.