2 dicas para você escolher a melhor torneira para banheiro

Está no meio de uma reforma e chegou a hora de escolher a torneira para banheiro? Apesar de ser um dos últimos itens a serem escolhidos para esse cômodo, trata-se de um momento de muitas dúvidas, até mesmo, para os profissionais mais experientes da área.

Existe uma infinidade de tipos de torneiras, cada qual com a sua especificação, e escolher apenas uma é uma tarefa complicada. São modelos de parede ou de bancada, de bica alta ou baixa, com variações de preços. Enfim, muitos detalhes devem ser observados.

Faça a sua escolha com base no que você já tem, ou seja, a bancada e a cuba. Então, poderá optar pelos modelos mais práticos e funcionais, não deixando a beleza do design de lado.

Neste post, vamos dar 3 dicas de como escolher a melhor torneira para banheiro. Confira!

1. Considere o tipo de torneira

Antes de se decidir pelo modelo, é importante saber o tipo de torneira adequada às instalações de seu banheiro. Para começar, é necessário saber se ela deve ser de bancada, de parede ou de piso. Veja!

Torneira de bancada ou de mesa

A torneira de bancada é a mais tradicional e utilizada no mercado. São instaladas diretamente na bancada ou na cuba — quando ela conta com um espaço apropriado que permite a instalação da torneira.

Além do preço mais baixo, quando comparado aos demais tipos, a torneira de bancada permite que o consumidor escolha a altura da bica, optando pelo modelo que mais tenha a ver com a cuba.

Torneira de parede

As torneiras de parede se adequam às cubas mais altas, como as de apoio. São indicadas para banheiros pequenos, pois garantem uma boa otimização de espaço. No entanto, é necessário verificar se a tubulação está preparada para ela.

Torneira de piso

Apesar de garantir personalidade à decoração do banheiro, a torneira de piso requer uma instalação hidráulica diferenciada — em que os pontos de água devem estar localizados no chão. Outro ponto a ser observado é quanto ao modelo de cuba, que deve ser especial.

Torneira de teto

Com um design mais arrojado, a torneira de teto garante projetos ousados e originais. Ela exige, assim como a torneira de piso, condições especiais de instalação hidráulica, pois é fixada no teto ou forro do cômodo.

2. Avalie a altura da torneira em relação à cuba

Ao comprar a torneira para o banheiro, conforto e funcionalidade do metal devem ser observados. Para uma altura adequada, devemos considerar o modelo da cuba, que deve ser proporcional e garantir espaço ao usar a torneira.

Para isso, temos modelos que se encaixam a alturas variadas de cubas, que são classificados como torneiras de bica alta, bica baixa e bica média.

Como vimos, existem diversos tipos e modelos de torneira para banheiro e cada qual com as suas características. Os preços variam bastante, também, e dependem da marca, do material usado na sua fabricação e da funcionalidade do metal.

A dica é verificar o modelo que mais tenha a ver com o décor do banheiro e garantir, assim, um ambiente bonito, agradável e, principalmente, funcional. Existem modelos para todos os bolsos.

Siga nossas sugestões e, certamente, garantirá uma torneira para banheiro adequada para as características e necessidades desse cômodo tão importante da casa.

Gostou do post? Ainda tem dúvidas acerca da melhor torneira para o seu banheiro? Entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em atender a você!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.