Torneira colorida: como escolher as melhores opções?

As torneiras não se limitam mais a ser aqueles simples acessórios indispensáveis e presentes em vários espaços da casa. Com o tempo elas vêm ganhando estilo e beleza, e na hora da escolha do modelo fazem a diferença no design do local, tornando-o mais bonito e sofisticado.

Uma das novidades em relação a esse acessório, muito importante, é quanto à cor. Hoje é possível encontrarmos torneira colorida no mercado hidráulico que combine com a tonalidade predominante do ambiente.

Além disso, ganharam também designs mais modernos, com acabamentos primorosos e funcionalidades, como as que possuem filtro, ducha extensível flexível, misturador com água quente, entre outros diferenciais.

Neste artigo, vamos dar algumas sugestões de como escolher uma torneira colorida que combine com o estilo de sua casa. Confira!

Defina o estilo e combine com o restante das cores

Quando você escolher a cor da torneira, seja para o lavabo, banheiro ou cozinha, verifique, antes de mais nada, as cores predominantes presentes no projeto.

Por exemplo: se o ambiente apresenta uma cor neutra predominante, como o preto, branco, bege ou cinza, uma torneira colorida, com um tom que sobressaia, pode ser o diferencial para aquele toque personalizado ao décor.

No caso de sua cozinha ter detalhes em outras tonalidades, como uma luminária, uma cuba, armários —, uma boa sugestão é investir em uma torneira colorida que combine com eles para um espaço mais harmonioso e agradável.

Vale ressaltar que os que preferem o estilo minimalista podem manter a cor predominante. Por exemplo: um espaço em que a cor prevalente é a preta você pode apostar em uma torneira com o mesmo tom, ou cinza, mantendo o estilo de sua preferência.

Atente-se ao design

Antes de efetuar a compra é importante verificar as opções disponíveis que se encaixem ao design do espaço onde ela será instalada. Verifique os modelos existentes, mas não se esqueça de suas funcionalidades e adequação ao local onde será posicionada.

Certamente, as variedades mais tradicionais, que são as metálicas, são as mais fáceis de serem encontradas. No entanto, já existem muitas versões coloridas, possibilitando uma escolha mais acertada em relação ao que realmente deseja para o seu projeto.

O ideal é optar pelo modelo que tenha a ver com a decoração da cozinha e pensando no quanto você pode destacá-la nesse espaço. Isso vale para outros ambientes, como lavabo e banheiro.

Pense na qualidade do material

Outro fator muito importante a ser relevado no momento da compra é em relação ao material e a qualidade da peça. Atualmente, existe uma grande variedade de fabricantes. Investir em uma marca tradicional e bem-vista no mercado é essencial para que você adquira um produto de qualidade, garantindo, desta forma, a durabilidade da torneira.

Onde encontrar

Na casa Mimosa, você pode encontrar os mais variados tipos de torneiras de fabricantes tradicionais e bem conceituados no mercado de metais. Além disso, você terá um atendimento personalizado, no qual obterá as informações necessárias para a execução do seu projeto.

Como você pôde conferir neste conteúdo, uma torneira colorida pode tornar os espaços mais elegantemente decorados e harmoniosos. Siga nossas dicas e garanta espaços bonitos e agradáveis!

Pretende reformar sua casa ou investir em uma torneira nova? Entre em contato com o nosso site e confira a nossa variedade de produtos!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.