Acabamentos

Passo a passo: como instalar um purificador de água em torneira de mesa!

novembro 26, 2020

Manter a qualidade da água é muito importante para a saúde e o bem-estar de toda a família. A fim de livrá-los de resíduos e manter uma hidratação apropriada, é importante saber como instalar um purificador de água em torneira de mesa.

Afinal, esse tipo de purificador apresenta um sistema de filtragem e purificação muito mais complexo que os filtros, garantindo a eliminação de aproximadamente 99% das bactérias, além de reter agentes químicos e interferências de cor, sabor ou odor na água.

Quer saber quais materiais devem ser utilizados e como realizar essa instalação corretamente? Então, continue a leitura e não perca!

Como instalar um purificador de água em uma torneira de mesa

Esse processo pode ser feito em uma torneira de mesa já instalada na pia, bem como em uma torneira que ainda será instalada.

Para isso, adapta-se uma mangueira de ¼ na saída da torneira, possibilitando a ligação ao purificador de água. Assim, utiliza-se também um adaptador. A seguir, veja os passos para a instalação:

  1. feche o registro geral antes de iniciar o processo;
  2. abra o registro da torneira para que toda a água restante na tubulação seja removida;
  3. separe os materiais, peças e equipamentos que serão necessários, como chave inglesa, fita veda rosca, mangueira de ¼, adaptador, registro integrado e purificador de água;
  4. retire a torneira da mesa ou da pia;
  5. no buraco da torneira existente na pia ou na mesa, introduza o adaptador, fechando-o por baixo, e instale como se fosse a torneira, utilizando o engate flexível;
  6. depois, utilize a fita veda rosca e instale a torneira diretamente no adaptador que foi colocado no buraco existente na pia ou na mesa;
  7. a saída existente no adaptador também deve receber a fita veda rosca para a colocação do registro integrado;
  8. retire a porca do registro integrado e coloque a mangueira de ¼ — a outra mangueira existente é para a água fria, e essa menor é apenas para a água purificada;
  9. aperte a porca a fim de que a mangueira de ¼ fique corretamente presa e posicionada;
  10. conecte a mangueira de ¼ ao purificador de água;
  11. utilize a canopla como acabamento para a pia;
  12. abra novamente o registro e verifique se o funcionamento está adequado.

Lembre-se de que o comando para a água purificada estará na mesma direção de seu duto.

Quais as principais vantagens de ter um purificador de água na torneira de mesa

Conforme já citamos, o purificador de água apresenta um sistema mais complexo e eficaz que os filtros. Por isso, contar com esse tipo de equipamento já instalado na torneira de mesa garante que toda a água consumida e utilizada para cozinhar os alimentos será de real qualidade.

Algumas das principais vantagens proporcionadas pelo purificador de água são:

  • realiza a desbacterização da água, eliminando cerca de 99% de todas as bactérias e micro-organismos;
  • retém a passagem de agentes químicos que possam alterar cor, sabor e odor da água;
  • realiza a filtragem de sais, cloretos e minerais pesados;
  • apresenta diversos tipos de modelos, incluindo opções modernas e mais ecológicas;
  • há o menor consumo de energia elétrica;
  • muitos modelos oferecem a opção de escolha de temperatura da água.

O purificador de água apresenta diversas vantagens que são extremamente impactantes para a saúde e o bem-estar dos moradores de uma casa. Portanto, agora que você sabe como instalar um purificador de água em torneira de mesa, coloque este passo a passo em prática e colha todos os benefícios!

Gostou de saber como instalar um purificador de água em torneira de mesa? Então, aproveite a visita ao blog e leia o post: “Qual a frequência adequada para fazer a limpeza da caixa d’água”?

You Might Also Like

1 Comment

Leave a Reply