Torneira monocomando: o que você precisa saber sobre ela

Está em dúvida sobre qual tipo de torneira escolher para seu banheiro ou cozinha? Saiba que a cada dia surgem novidades nesse setor para tornar tudo mais prático e funcional. A torneira monocomando é prova disso. Ela facilita bastante as rotinas em alguns ambientes da casa, como cozinha, banheiro, lavabo e áreas de serviço.

A principal diferença desse tipo de torneira para os demais é que a monocomando conta com apenas um registro e, ao abri-la, o usuário define se quer água quente ou fria, girando o registro para a direita ou esquerda. Trata-se de uma forma bem mais simples e prática de usar esse acessório, não acha?

Quer saber mais sobre as vantagens e outras diferenças para os demais itens? Continue a leitura e confira!

O que é uma torneira monocomando?

A torneira monocomando tem praticamente a mesma função de um misturador de temperatura da água e, como adiantamos, é muito usada em cozinhas, banheiros e áreas de serviço. Mas, diferentemente de outras torneiras que também regulam a temperatura da água, as do tipo monocomando têm apenas um registro.

Quando a torneira está fechada, o registro fica posicionado de forma centralizada. Ao abri-la, o usuário pode usá-la tanto para a direita, que é a opção de água quente, quanto para a esquerda, que é de água fria.

Quais as principais diferenças da torneira monocomando para a bicomando?

A principal diferença é quanto ao número de registros. A torneira bicomando, ou misturador, como também é chamada, conta com um registro para cada temperatura. O monocomando, por sua vez, tem apenas um — que é regulável para a direita ou para a esquerda.

Outra diferença importante é a quantidade de furos que são feitos durante a instalação. Os misturadores de cozinha precisam de dois furos, já para os modelos de banheiro são necessários três. No caso da torneira monocomando, é feito apenas um furo para os modelos de cozinha ou banheiro.

Quais as vantagens da torneira monocomando?

Algumas vantagens que a torneira monocomando traz para o usuário merecem destaque. Confira!

Praticidade na rotina

Este é o principal benefício desse tipo de torneira. Ter um misturador de apenas um controle para água fria ou quente otimizada as tarefas do dia a dia, oferecendo praticidade no manuseio.

Design moderno

As torneiras monocomando garantem, por meio de sua tecnologia, designs mais modernos e cheios de estilo. Com isso, banheiros e cozinhas ganham características mais contemporâneas, garantindo uma decoração estilosa e com personalidade.

Custo-benefício

Apesar de o valor de compra ser superior, quando comparada a outras torneiras mais simples, o custo-benefício compensa. Afinal, a durabilidade da torneira monocomando é de, aproximadamente, sete anos a mais do que as tradicionais.

Como você conferiu neste conteúdo, ter uma torneira monocomando na sua cozinha ou banheiro faz toda a diferença. Trata-se de um acessório moderno, prático e que deixa qualquer ambiente mais moderno e sofisticado.

Quer mais detalhes e conhecer modelos com estilo? Então, acesse o nosso site e conheça a variedade de torneiras monocomando para deixar sua casa mais bonita e estilosa!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.