Hidráulica

Torneira com água quente: quais as possibilidades de uso na cozinha e no banheiro?

julho 4, 2020

Usufruir de uma torneira com água quente na cozinha e no banheiro é um conforto que muitos não abrem mão. Mas é importante ressaltar que, em alguns casos, trata-se de uma necessidade — visto que no inverno diversas cidades são muito frias e algumas tarefas são bem difíceis de serem realizadas.

Quem aprecia esse recurso e gostaria de tê-lo em sua casa deve saber que existem soluções possíveis de serem implementadas, todavia dependem de algumas características da residência. Estamos falando de torneiras elétricas, a gás ou que utilizam energia solar.

Neste artigo, vamos falar sobre essas alternativas para viabilizar a água quente no banheiro e na cozinha, assim como as vantagens de tê-las em casa. Quer saber mais sobre o assunto? Continue com a gente!

Quais são as fontes que garantem água aquecida?

Os principais geradores de calor nas torneiras da cozinha e do banheiro são: aquecimento elétrico, a gás e por energia solar — como já citado no início deste artigo. O uso de cada um deles vai depender de alguns fatores locais que indicarão a opção mais viável para a sua residência:

  • torneira elétrica: seu funcionamento depende de uma resistência, como ocorre com o chuveiro elétrico. Ela permite controlar a temperatura da água;
  • aquecedores elétricos: é um sistema de aquecimento elétrico que é acoplado embaixo da cuba e funciona com uma resistência que pode ser trocada por encaixe. Permite o controle da temperatura em três níveis;
  • aquecimento a gás: sua instalação não requer muito espaço e é mais simples e mais barata que o aquecimento solar;
  • energia solar: é necessário ter uma estrutura que permita a instalação de placas fotovoltaicas que geram energia solar. Sua instalação envolve custos maiores. Consulte nosso fornecedor na loja.

Quais as vantagens da torneira com água aquecida?

Independentemente da escolha do tipo de gerador de água quente, existem algumas vantagens em optar por torneiras com água aquecida. Vamos conferir?

Garante mais facilidade nos trabalhos de cozinha

A água quente é uma grande aliada da limpeza, pois ajuda na hora de retirar a gordura dos talheres e louças — principalmente após alguns tipos de refeições, como uma macarronada em família ou uma carne assada.

Além disso, quem trabalha na cozinha e utiliza a torneira com muita frequência sabe o quanto é desagradável o contato com a água, muitas vezes gelada, nas estações mais frias.

Facilita o banho em animais

Para quem faz a higiene do seu animal de estimação em bacias ou baldes, ter torneiras com água aquecida garante aos nossos bichinhos mais conforto. Como muitos nem gostam de tomar banho, utilizar a água fria torna essa tarefa ainda mais difícil.

Por outro lado, a água com temperatura agradável facilita esse trabalho e garante mais tranquilidade para os animais e seus donos nesse momento.

Proporciona conforto térmico

É muito confortável ter água quente nas torneiras da cozinha e do banheiro. Lavar louça em dias frios e higienizar o rosto pela manhã são exemplos de como essa variedade de torneira é cômoda — principalmente em locais com temperaturas muito baixas.

Traz economia hídrica

Lavar louça com água aquecida contribui para a economia hídrica e a sustentabilidade do planeta. Isso porque, como vimos, devido à temperatura, a gordura é facilmente eliminada — não havendo a necessidade de lavar várias vezes os itens até que tudo fique bem limpo.

Como você conferiu neste post, a instalação de uma torneira com água quente traz alguns benefícios. Aproveite e instale a sua — ter água quentinha nas torneiras é mais do que um luxo, você investirá no conforto da sua família!

Gostou deste post? Então, entre em contato conosco para conferir nossos produtos!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply