Reforma

6 cuidados necessários ao realizar uma reforma em banheiro pequeno

dezembro 20, 2019
Tempo de leitura 3 min

Fazer uma reforma, muitas vezes, é bem chato, não é mesmo? Principalmente pela bagunça que a obra traz. No entanto, na maioria das vezes, ela é necessária.

Contudo, você sabia que a reforma em banheiro pequeno nem sempre é “um bicho de sete cabeças”. Ela pode ser bem mais rápida do que você pensa! Neste post, vamos elencar alguns cuidados necessários que podem ajudar você a lidar com essa situação! Acompanhe!

1. Saiba bem o que você deseja fazer

Quando a reforma é em relação a apenas alguns itens do banheiro, o proprietário fica meio perdido e pode se enrolar por isso. Sendo assim, é essencial que os objetivos estejam bem claros. Tudo que será reformado requer um olhar prévio.

Além disso, já que o banheiro se trata de um ambiente da casa em que existem instalações hidráulicas, um erro pode gerar retrabalho e mexer com o cronograma, pois as etapas são interligadas. Por isso, é preciso ter atenção redobrada!

2. Faça um planejamento

O espaço a ser reformado você já sabe qual será. Agora, o importante é saber dividir os itens do ambiente. Planeje onde colocar as prateleiras, se o vaso sanitário ficará no mesmo local, se o boxe aumentará ou diminuirá de tamanho etc. Essas são decisões que devem ser tomadas antes de começar a empreitada. Por isso, o planejamento é essencial para evitar contratempos indesejáveis.

3. Escolha móveis que se adéquem ao local

Itens grandes para ambientes pequenos ocupam muito espaço e não são funcionais, pois roubam áreas de outros objetos que poderiam ser utilizados. Prateleiras, armários e box devem ser escolhidos de forma que se encaixem perfeitamente bem no seu espaço.

4. Analise se a demolição será necessária

Hoje já existem formas de evitar a demolição em banheiros, principalmente no que tange aos azulejos, pois eles podem ser pintados com uma tinta especial. Assim, tudo fica perfeito, sem quebraria! Por isso, antes de partir para o quebra-quebra, consulte o arquiteto e veja a possibilidade de evitar essa prática em alguns locais do ambiente.

5. Dê atenção ao sistema de ventilação

Se o seu banheiro não tiver janelas, existem formas de melhorar esse espaço. Converse com o engenheiro, o arquiteto ou o mestre de obras e veja a solução mais adequada, em termos de ventilação, para o problema.

6. Evite gastar além do planejado

Em uma reforma, é muito comum ter que lidar com gastos extras. No entanto, como já explicamos, planejar é essencial. Assim, esses gastos inesperados não vão ocorrer. Lembre-se de que o planejamento envolve não apenas o orçamento com material, mão de obra e outros itens, mas principalmente o calendário, ou seja, o tempo que a obra levará para ser concluída. Se o processo for bem esquematizado, sua reforma acabará no tempo previsto.

Por fim, faça um orçamento de tudo o que será gasto ao realizar uma reforma em banheiro pequeno. Dessa forma, seus problemas serão menores e você terá um banheiro novinho, sem surpresas indesejáveis no fim da obra!

Gostou deste post? Confira agora algumas opções de bacias sanitárias para seu banheiro novo!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up