Acabamentos

5 motivos para usar bacia sanitária com caixa acoplada!

setembro 18, 2020

A bacia sanitária com caixa acoplada tem sido um item cada vez mais comum nos lares brasileiros, afinal, existem muitas vantagens em optar por ele. Apesar de hoje já ser uma escolha comum nas residências, os estabelecimentos comerciais não estão de fora dessa, eles também estão optando por essa boa alternativa.

Praticidade, modernidade e economia têm sido os principais fatores que fazem muitos se decidirem por esse tipo da bacia sanitária. No entanto, para evitar quebradeira, ele é indicado, principalmente, para quem vai começar a construir o banheiro do zero.

Quer saber mais sobre esse tipo de bacia sanitária? Continue a leitura e veja!

Afinal, o que é uma bacia sanitária com caixa acoplada?

Trata-se de um sistema instalado junto a bacia sanitário. Ou seja, ele conta com um pequeno reservatório de água acoplado, como se fosse uma caixa d’água instalada na parte de trás do vaso.

Seu funcionamento ocorre por meio de um botão que, quando acionado, a água é liberada na quantidade existente dentro da caixa. Após, a caixa começa a encher automaticamente até seu limite.

Como funciona um vaso sanitário convencional?

No vaso sanitário em que não existe a caixa acoplada é utilizada a válvula de descarga instalada na parede. Trata-se de um tipo de registro que, quando acionado, puxa a água da caixa d’água ou da rede para ser utilizada no vaso.

Quais são as vantagens do vaso sanitário com caixa acoplada?

Apesar de muitas residências ainda contarem com os vasos tradicionais e as descargas convencionais, trocar esses itens pelo vaso sanitário com caixa acoplada é uma boa escolha, mesmo que seja necessário realizar uma obra.

Então, se você deseja reformar e modernizar seu banheiro, ter esse tipo de vaso sanitário é uma ótima ideia. Vamos saber quais são os principais motivos para utilizá-lo!

1. Manutenção facilitada

Se houver algum problema com o vaso sanitário, não será preciso quebrar a alvenaria para consertá-lo, visto que a descarga é externa.

2. Menos gasto com água

A economia é outro fator a ser mencionado. O fluxo de água é limitado quando comparado à descarga convencional.

3. Economia com a tubulação

Os vasos sanitários com caixa acoplada tem tubos de 1/2’’, sendo que o vaso convencional conta com a válvula de 3/4’’. Dessa forma, economiza-se cerca de 30% com a tubulação.

4. Instalação mais fácil

Mais uma boa vantagem é a instalação. Podemos dizer que ela é mais simples, quando comparada aos vasos sanitários convencionais.

5. Diversidade de modelos

A diversidade de modelos é outro ótimo benefício para quem busca designs diferenciados para o banheiro, já que esse tipo de vaso sanitário conta com múltiplos tipos para qualquer decoração.

Como você conferiu neste conteúdo, existem diversos motivos para optar pelo vaso sanitário com caixa acoplada. Contudo, destacamos que a sustentabilidade é um grande diferencial. Afinal, como vimos acima, a economia de água é bem maior quando comparada ao vaso sanitário convencional. Lembre-se de que esse é um fator muito importante no mundo em que vivemos.

E você, gostou do nosso post? Conheça, então, nossas diversas opções de bacias com caixa acoplada para deixar seu banheiro bonito e sustentável!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply