O que você precisa saber para uma reforma de banheiro?

Todos nós gostaríamos que nossa casa nos proporcionasse conforto e bem-estar, não é mesmo? Mas um lugar que às vezes esquecemos de dar a devida atenção é o banheiro. Quem não quer um banheiro bonito e confortável?

A reforma de banheiro exige alguns cuidados e bastante planejamento. Se você está considerando reformar seu banheiro continue lendo este artigo, separamos dicas importantes para a hora da reforma!

Como planejar?

É fato que toda reforma exige planejamento, e o banheiro não seria diferente. Comece avaliando as instalações elétricas e hidráulicas — uma das etapas mais importantes da reforma de banheiro — já que são os locais que podem ocorrer mais erros se não houver uma boa organização.

Peça ajuda a um profissional para identificar e planejar a instalação, indicar conexões e medidas corretas e realizar a instalação dos sistemas de água.

Nesse processo, faça um levantamento de todo material que será gasto, anote todos os itens a serem comprados, e faça uma boa programação orçamentária. Não se esqueça de considerar a mão de obra e os imprevistos que sempre acontecem em obras.

Tenha tudo anotado e antes de iniciar a reforma de banheiro veja se tudo está dentro do que você previa gastar com essa reforma.

O que utilizar?

Com o planejamento e o orçamento em mãos, é hora de conferir se todos os itens que você vai precisar estão contemplados. Leve em consideração que o acabamento é essencial o sucesso do seu projeto. Cada reforma é única, mas alguns itens são básicos, por exemplo:

É claro que cada reforma tem suas particularidades, mas fique atento para não esquecer itens essenciais e ter dores de cabeça por falta de planejamento.

O que considerar?

Por isso é muito importante, além de se programar, ter seu orçamento detalhado, a lista de quais itens você vai precisar comprar. Veja a seguir alguns pontos que você precisa ter atenção.

Revestimentos

Existem vários tipos de revestimento para banheiros como tintas, pastilhas, cerâmicas, porcelanato, mármore e granito, vinil, ladrilho hidráulico, entre outros. Escolha o que mais se adapta as suas necessidades e ao seu bolso, e claro, a reforma do banheiro deve seguir a decoração e arquitetura da casa.

Espaço e funcionalidade

Nesse ponto é essencial se planejar muito bem. Um bom banheiro além de bonito, precisa ser funcional. As prateleiras devem ser instaladas nos locais certos, assim como as saboneteiras e os cabides.

Lembre-se também de não fazer mudanças que tornem a limpeza difícil, como é um local que exige a manutenção constante, deve ser prático na hora de limpar. Aproveite bem seus espaços.

Iluminação

Muitas pessoas acabam esquecendo desse item na reforma de banheiro. A escolha da iluminação certa pode valorizar as alterações que você fez na decoração. Pense primeiro na iluminação geral, depois escolha pontos de luz específicos para box e bancadas.

Louças e Metais

Além de escolher as louças e metais que você considera mais bonitos, fique atento para aqueles que são ideais para o seu projeto. Esses acessórios dão um charme especial para os banheiros, mas lembre-se da funcionalidade. Uma dica é pensar sempre nas pessoas que utilizarão esses acessórios, assim, você fará uma escolha mais acertada.

A reforma de banheiro pode ser simples e prazerosa se você se planejar, organizar bem seu orçamento e fazer as escolhas corretas, de acordo com seu espaço e funcionalidade que você precisa.

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto e sobre como se planejar para fazer a sua reforma, acesse o nosso site, veja os nossos produtos e comece a sua listinha de itens essenciais!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.