Como oferecer seus serviços na pandemia? Confira 4 dicas e cuidados

O surgimento do novo coronavírus nos obrigou a adotar novos hábitos e seguir uma série de medidas que envolvem muitos cuidados — tanto para evitar a aglomeração quanto aos relacionados à assepsia. Dessa forma, torna-se mais fácil evitar a disseminação do vírus.

Mas, apesar de alguns serviços, como de pedreiros, eletricistas, instaladores hidráulicos e pintores, terem apresentado redução na demanda desde o início do isolamento social, ainda assim são requisitados e não podem esperar. No entanto, necessitam de cuidados redobrados para evitar os riscos de contaminação.

Diante da importância desse tema, reunimos as principais medidas que os prestadores devem seguir na hora de oferecer serviços na pandemia. Continue a leitura e confira!

1. Fique atento às medidas de segurança e higiene

Como falamos, alguns serviços relacionados a reparos e reformas não podem ser adiados — principalmente, aqueles relacionados à hidráulica e elétrica. No entanto, os cuidados precisam e devem ser tomados de forma a evitar contaminações pelo novo coronavírus.

Veja os principais:

  • fazer uso do álcool gel assim que chegar no ambiente, higienizando mãos e materiais;
  • utilizar luvas, máscaras e sapatilhas descartáveis, além dos EPIs;
  • garantir a limpeza das ferramentas e de todos os equipamentos que serão usados;
  • focar na sanitização antes, durante e após a prestação do serviço;
  • procurar sempre deixar o ambiente ainda mais limpo do que quando o encontrou.

2. Evite aproximações desnecessárias

O distanciamento social é essencial nesse momento para evitar a propagação do vírus causador da COVID-19 — uma vez que ele é transmitido por gotículas expelidas por um indivíduo contaminado. Assim, a recomendação é que se mantenha uma distância de, pelo menos, 2 metros de outras pessoas.

Da mesma forma, os cumprimentos, como apertos de mãos, estão abolidos. Recomenda-se não tocar de forma alguma nas outras pessoas, mas, se isso ocorrer, usar sempre álcool em gel para higienizar as mãos. Outro cuidado é manter o ambiente no qual trabalhará bem ventilado.

3. Comunique-se online com os clientes

Apesar de os serviços relacionados a obras exigirem a presença do profissional na sua execução, é recomendado que, em momentos em que não haja a necessidade da presença física, o contato se dê por telefone ou virtualmente.

Exemplos disso são os casos de pagamentos, acertos relacionados a horário e planejamento do trabalho. Essas etapas e a das compras de material hidráuloico, podem ser realizadas online ou por telefone.

4. Proceda de acordo com as regras do condomínio

A maioria dos condomínios, nesse período de pandemia, estipulou regras para serem seguidas, a fim de garantir a segurança dos moradores e colaboradores do local. Por isso, antes de começar o trabalho, é essencial verificar com o proprietário essas regras, para que tudo transcorra sem maiores problemas.

Vale ressaltar que durante a pandemia alguns síndicos são ainda mais rígidos no que diz respeito ao cumprimento dos horários permitidos para a realização de obras.

Em alguns condomínios, houve uma redução dos dias em que são permitidos reparos, reformas ou obras. Isso para evitar a circulação de pessoas por muitos dias da semana, além de diminuir o barulho.

Como você conferiu neste conteúdo, oferecer serviços na pandemia sem ter problemas depende de alguns cuidados importantes. Siga as nossas dicas para que tudo flua sem quaisquer contratempos!

Gostou deste artigo? Confira outro post muito interessante que fala sobre os cuidados necessários na hora de comprar material hidráulico!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.