Lixeiras modernas: quais as melhores opções e como escolher?

Em um projeto decorativo ou reforma, sempre procuramos equipar todos os cômodos com produtos de qualidade. As lixeiras modernas são boas opções na categoria de higiene porque atendem banheiros, lavanderias, cozinhas, áreas de lazer e até escritórios.

Felizmente, existem modelos para todos os gostos e necessidades, mas é importante encontrar versões que aliem bom design e facilidade de uso. Se você ainda tem dúvidas na hora da escolha, fique de olho nas dicas que preparamos!

Modelos em destaque

As lixeiras estão disponíveis em tamanhos, cores e formatos variados. Independentemente da preferência por certas características, vale a pena investir em modelos com tampa. Assim, você evita contato com os resíduos e reduz a propagação de maus odores.

Abaixo, listamos algumas opções modernas para você conhecer.

Embutidas

São aquelas que permanecem escondidas dentro de um móvel ou sob alguma superfície. Portanto, podem ser instaladas na bancada da cozinha, na parede do escritório ou no gabinete do banheiro.

Como não mantêm a estrutura interna aparente, as versões de embutir são ideais para otimizar espaço em locais compactos. Também favorecem uma estética mais clean ou minimalista, visto que não interferem no estilo do ambiente.

Com sensor

Esse sistema representa inovação quando falamos de lixeiras modernas. Modelos feitos a partir dessa tecnologia são equipados com um sensor que identifica gestos para abrir o compartimento interno. Em outras palavras, é só aproximar as mãos que a tampa levanta sozinha.

Também chamada de lixeira automática, a versão com sensor proporciona mais higiene e segurança, já que previne o contato da pele com os resíduos secos ou orgânicos.

Com pedal

A presença de pedais também potencializa a higiene durante o uso das lixeiras. Afinal, basta que o usuário encaixe o pé na base para que a tampa se abra. Modelos maiores podem conter até uma divisória interna para que você separe o lixo em seco e orgânico.

O tamanho do pedal varia, com opções que vão do D Slim ao formato quadrado. Também é possível encontrar alças nas laterais de algumas lixeiras, o que ajuda no transporte do produto.

Com tampa basculante

Esses modelos são bem comuns e versáteis, tanto que costumam ser encontrados no piso de banheiros ou sobre cubas de cozinhas. As tampas basculantes são aquelas que se abrem em duas extremidades, balançando as abas até vedar o cesto novamente.

É um tipo que promove agilidade durante o uso, já que não demanda a retirada completa da tampa. Por outro lado, exige limpeza frequente por conta do contato direto do lixo com a parte superior.

Coloridas

As lixeiras modernas também surgem em diferentes materiais para garantir o equilíbrio da decoração. Há desde opções com tons discretos, como branco e preto fosco, até modelos mais ousados.

Já pensou em apostar no aço inox dourado ou no acabamento rosé gold para incrementar o estilo do ambiente? Pois essas e outras alternativas são possíveis. Cabe a você avaliar diferentes produtos até encontrar um que harmonize com a estética da casa.

Orientações para a escolha

Há tantas opções no mercado que muita gente tem dificuldade para comprar o modelo ideal. Nessa hora, é importante que você considere alguns aspectos antes de investir em lixeiras. São eles:

  • local de uso — procure adequar as medidas do produto ao tamanho do ambiente. Se forem áreas compactas, prefira lixeiras embutidas ou que sejam mais altas e estreitas;
  • estilo decorativo — observe o tema predominante na decoração para selecionar lixeiras que combinem com o entorno (revestimentos da cozinha ou metais do banheiro, por exemplo);
  • capacidade — quanto menos litros tiver a lixeira, mais constante deverá ser a troca do conteúdo interno. Isso é interessante para modelos que abrigam resíduos orgânicos.

Esperamos que as dicas ajudem você a selecionar lixeiras modernas e adequadas para cada situação. A variedade de modelos é um dos grandes diferenciais da Casa Mimosa e permite fazer comparativos para definir o modelo mais apropriado.

Que tal começar a analisar produtos de qualidade? Acesse o nosso site e confira as melhores opções!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.