Metais para banheiro: confira tendências e mostre a seus clientes!

O banheiro a cada dia ganha mais destaque no décor, agregando estilo e personalidade a qualquer residência. Tudo contribui para isso, desde os acessórios e itens decorativos até as louças e, principalmente, os metais para banheiro, com designs cada vez mais bonitos e sofisticados.

Seguir as tendências de decoração garante ambientes harmoniosos e estilosos e, em especial, agradáveis e aconchegantes. Afinal, quem não gosta de uma casa bem decorada, com acessórios, móveis e itens modernos que dão aquele toque especial na decoração?

Neste post, vamos falar sobre os metais para banheiro e as principais tendências — isso é importante para quem pretende decorar esse ambiente, bem como para aqueles que trabalham no setor e desejam se manter informados sobre as novidades. Continue a leitura e confira!

Como escolher os metais para banheiro?

Pensar na funcionalidade é muito importante ao planejar um banheiro. No entanto, nada impede que também exista beleza nos itens. Assim, eles podem contribuir para uma decoração bonita e prática. Diante disso, começar escolhendo boas marcas de louças e metais é essencial para a certeza de produtos confiáveis e de longa duração.

Em relação ao design dos metais, os modelos devem possuir registros de fácil manuseio, tanto para o chuveiro como para as torneiras — a fim de que a mão não escorregue, dificultando o uso. Ou seja, você pode escolher um metal bonito, mas que, preferencialmente, seja funcional, garantindo a facilidade na sua utilização.

Quais são as tendências de metais para banheiro?

Hoje é possível garantir que a decoração do banheiro seja bonita e estilosa. Isso se deve, em especial, à diversificação de modelos e cores de metais. Estes são encontrados dos tipos mais simples aos mais sofisticados. Uma torneira com um metal na cor dourada, por exemplo, ganha um toque todo especial na decoração de um banheiro.

Os metais coloridos são hoje uma forte tendência, com cores fortes, como o preto, e sofisticadas, como o dourado, sendo tudo uma questão de gosto, pois o que não faltam são opções. Veja, em detalhes, as cores de metal que são sucesso em vendas. Confira!

Metal Black

Os metais black fosco e o noir são os queridinhos dos decoradores, pois garantem modernidade ao banheiro. Na verdade, essas cores provocam um grande impacto visual a esse cômodo, agregando estilo e personalidade. Por se tratar de uma cor neutra, combina com todas as outras tonalidades, evitando a poluição visual.

Metal Gold

O red gold é outra forte tendência em metais. Um banheiro com torneiras e outros itens em dourado confere ao local um toque de luxo. No entanto, vale ressaltar que o cuidado para não exagerar deve ser grande, uma vez que a decoração ficará pesada.

A rosé gold e a red gold são duas opções de cores que, tal como a linha do dourado, são muito românticas e delicadas, tornando os banheiros bem decorados e garantindo aquele toque de sofisticação ao espaço. Hoje, praticamente todas as marcas já fabricam metais nessas cores.

Uma dica para usar estas cores é instalar uma torneira e pequenos objetos decorativos, assim o ambiente ficará mais agradável.

Metal cromado

Metais cromados para banheiro são os mais utilizados e mais fáceis de serem encontrados no mercado, contando com muita variedade de modelos em todas as marcas. No entanto, existem variações no metal, que pode ser polido ou escovado. É uma cor que harmoniza com praticamente tudo, sendo bastante fácil de combinar com pisos e revestimentos.

Que cor pode ser a melhor para o chuveiro?

Não podemos negar que o chuveiro é um item de destaque e que, ao entrarmos em um banheiro, ele é logo percebido. Por isso, diante de tantas opções, prefira os modelos em metal e com designs arrojados, que conferem mais estilo e elegância à decoração.

Como visto neste conteúdo, a escolha dos metais para banheiro mais adequados à decoração pode fazer toda a diferença e garantir um visual bonito e elegante, tornando esse local gostoso e agradável!

Gostou deste post? Qualquer dúvida que você tenha, não hesite em entrar em contato conosco. Temos muitas variedades em artigos para banheiro e, certamente, você vai encontrar o que busca!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.