Acabamentos

Como escolher um dispensador de sabonete? Veja 4 dicas

fevereiro 8, 2022

Vários produtos são necessários no momento de construir ou reformar um banheiro. Em meio a tantos recursos, é importante pensar em peças que tornem o processo de higienização mais prático e seguro. Você consegue atingir esse objetivo com um bom dispensador de sabonete.

Ele nada mais é que um reservatório para armazenar o líquido de limpeza. Assim, no momento de lavar as mãos, basta acioná-lo para que libere a quantidade necessária de sabonete. E não é tão complicado encontrar o modelo ideal em meio a tantas opções.

Para ajudar na escolha, listamos 4 dicas que você pode seguir antes da compra!

1. Avalie a superfície de instalação

Como muitos tipos de produtos do mercado, os dispensadores de sabonete podem ser encontrados em diferentes versões. Além de variações no tamanho (capacidade) e formato, eles apresentam condições de instalação específicas.

Os principais modelos que você verá nas lojas são os de parede ou de mesa. Portanto, é crucial avaliar as superfícies disponíveis para fixar a peça e determinar qual é mais adequada.

Se há pouco espaço livre na bancada, por exemplo, vale a pena optar pela versão que fica presa à parede. Caso contrário, dá para instalar o item ao lado ou atrás da cuba do banheiro, de modo que ele fique bem próximo da saída de água.

2. Confira o mecanismo de funcionamento

Assim como as torneiras, os dispensadores também podem ser acionados de diversas formas. A mais tradicional é por pressão, quando o usuário precisa apertar uma espécie de botão — localizado na parte superior ou frontal do produto — para liberar o sabonete líquido.

Outra maneira de acionar o mecanismo é por meio de sensor, uma tecnologia presente em todo dispensador de sabonete eletrônico. Nesse caso, o produto tem funcionamento automático a partir do instante em que a pessoa aproxima suas mãos.

Ambos os modelos cumprem sua função com eficácia, embora o automático traga vantagens em relação à higiene e praticidade. Isso ocorre porque dispensa o contato da pele com o reservatório, facilitando o uso e aumentando a proteção contra micro-organismos.

3. Observe o material de acabamento

A estética é importante e deve ser pensada nos mínimos detalhes. Já pensou em usar metais com bastante brilho ou com um tom diferenciado para valorizar o banheiro? A vantagem é que existem opções de dispensador de sabonete com vários acabamentos.

Um truque para garantir equilíbrio é combinar o visual da peça com outros recursos do ambiente. Se você tem um tipo de torneira branca, o ideal é investir em dispensadores brancos. Dessa forma, todo o conjunto ficará harmônico.

Além da beleza, procure conhecer outras propriedades dos materiais. O metal cromado (polido ou escovado) é um exemplo de acabamento que não só destaca a decoração, mas também tem alta resistência à corrosão. Isso faz com que a peça dure mais e fique sempre bem conservada.

4. Considere os diferenciais do produto

Uma dica valiosa na hora de escolher seu dispensador de sabonete é pensar em possíveis diferenciais. Dá para pesquisar sobre as tendências em metais para banheiro e as tecnologias que favorecem a rotina dos usuários. Veja alguns destaques para considerar:

Cabe destacar que a maioria das marcas garante fácil abastecimento do reservatório, processo que geralmente é feito por cima ou por baixo da peça.

Agora, basta seguir as dicas anteriores até encontrar o dispensador de sabonete apropriado para cada situação. Temos certeza de que aqui, na Casa Mimosa, você encontrará o modelo ideal para as suas necessidades.

Quer saber mais sobre os produtos dessa categoria? Acesse o nosso site e explore todas as opções disponíveis!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário