Como escolher cubas para o banheiro? Veja 3 dicas!

O banheiro é um espaço da casa que vem ganhando bastante destaque. Hoje é muito comum a preocupação em tornar esse cômodo funcional, prático e muito bem decorado. No entanto, uma das grandes dúvidas que as pessoas têm é: como escolher cubas para esse ambiente?

Existem muitos tipos de cubas para a bancada do banheiro, mas, quando temos que escolher, surgem algumas dúvidas, por exemplo: qual delas combina mais com o meu banheiro? Na hora da reforma, esse é sempre um grande impasse — tudo isso devido à grande quantidade de opções que envolvem modelos e cores.

Neste post, vamos dar algumas dicas de como escolher cubas para o seu banheiro. Aí, caberá a você conhecer as suas preferências e escolher a que mais gosta. Continue a leitura e confira!

1. Considere o tamanho de seu banheiro

Para saber o espaço que deve haver para a instalação da cuba, de forma que não comprometa a estética e a circulação do ambiente, é preciso considerar o tamanho da bancada ou do móvel no qual a cuba será apoiada.

Para isso, é necessário que o móvel ou bancada sejam medidos. O correto é deixar no mínimo 70 cm entre a bancada e a parede oposta.

Para que você torne o espaço confortável para todos, busque seguir o padrão de altura que fica entre 85 e 93 centímetros. Outros parâmetros de medida são: 45 centímetros de largura e 55 centímetros de comprimento. Dessa forma, todos se sentirão confortáveis ao usar o banheiro.

2. Leve em conta a altura e o modelo da torneira

Na hora de dar um up no décor do banheiro, alguns fatores devem ser considerados, como a altura e o modelo da torneira. Se a sua é de um tipo muito próximo à cuba, não é indicada para os modelos sobrepostos, já que eles requerem uma altura bem maior.

Verifique essa questão ao optar por uma cuba diferente da sua atual, assim, na hora de comprá-la, você poderá adquirir uma torneira compatível.

3. Opte pelo modelo apropriado

Existem muitos tipos, cores e modelos de cubas para todos os gostos e estilos, no entanto, é importante que você se baseie, primeiramente, no tamanho do espaço e depois pense na combinação — ou seja, no que vai mais se adequar ao estilo de seu banheiro.

Confira alguns dos tipos disponíveis na maioria das lojas de materiais de construção físicas e online:

  • pia de coluna: esse é o modelo tradicional de pia de banheiro e o mais indicado para espaços pequenos, visto que não existe bancada ou gabinete. O modelo é fixado diretamente na parede;
  • cuba embutida: nesse tipo, a cuba é colada por baixo do tampo do gabinete. O ideal é escolher a cor da cuba diferente da escolhida para o balcão;
  • cuba de sobrepor: nessa pia, apenas uma parte da peça fica exposta, acima da bancada — dando um realce ao décor do espaço;
  • cuba de apoio: esse modelo posiciona-se sobre a bancada, por isso, ela deve ser mais baixa;
  • cuba de semi-encaixe: indicada para bancadas com pouca profundidade, esse tipo fica com a parte frontal para fora do tampo.

Agora que você já sabe como escolher cubas para o banheiro, está na hora de partir para a compra em uma loja especializada que garantirá a qualidade dos melhores fabricantes do mercado!

Gostou deste post? Assine, então, nossa newsletter e se mantenha atualizado, recebendo na sua caixa de entrada nossos conteúdos mais recentes!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.