Qual a diferença entre coifa de parede e de ilha? Entenda

Você sabe a diferença entre coifa de parede e ilha? Conhecer os detalhes de cada produto é essencial para você ter mais conforto na sua cozinha.

Antes de tudo, é importante lembrar da importância da coifa para as cozinhas, além do design diferenciado e a funcionalidade, ela garante que a fumaça, odores e a gordura sejam filtradas. Para isto deverá escolher o modo depurador ou exaustor. No depurador o filtro absorve as impurezas e devolve o ar puro para o ambiente e no exaustor o filtro libera pela saída de ar, as impurezas, para fora da sua cozinha.

Para entender a diferença entre coifa de parede e ilha, confira o artigo que preparamos abaixo e faça a compra do equipamento certo!

Mas o que é exatamente uma coifa?

Uma coifa de cozinha funciona como um exaustor ou depurador de impurezas, sugando tudo que é liberado na hora do preparo dos alimentos.

Para isso, conta com sistemas de filtros e um motor de ventilação, responsável por sugar as impurezas. Além de garantir um ar mais limpo na área da cozinha, torna a limpeza muito mais fácil.

E quais as diferenças entre coifa de parede e ilha?

Agora que você já sabe o que é uma coifa, é hora de entender a diferença entre coifa de parede e ilha.

A de parede é, como o próprio nome diz, fixada na parede e destinada para as cozinhas onde o fogão também fica junto à parede.

Ela acaba sendo o modelo mais comum no mercado, pelo fato de a grande maioria das pessoas optar por um fogão colado à parede ou uma cozinha compacta.

Inclusive, alguns modelos possuem duas formas de purificação do ar: Depurador: suga o ar impuro, o filtra, e o devolve na própria cozinha já purificado. Exautor: o ar impuro é sugado, filtrado e enviado para fora da residência.

E a de ilha?

Por sua vez, a coifa de ilha, como o nome sugere, é instalado em cozinhas que possuem ilhas (nenhum lado conectado na parede) ou penínsulas (um dos lados conectado a parede) e na qual é instalado também o fogão ou cooktop. Nestes modelos, a coifa fica no centro da cozinha e não se apoia na parede, sendo presa diretamente ao teto.

Elas também podem possuir os dois sistemas de purificação do ar, dependerá do seu projeto.

Escolha produtos de qualidade

A coifa é um requisito extremamente importante na sua cozinha, permitirá que você realize o preparo de diversos pratos e receitas com conforto. Além disso, ela é a escolha certa para quem deseja contar com a beleza e funcionalidade dos produtos. A limpeza da cozinha será mais fácil também, pois ela absorve as impurezas na hora de cozinhar, ao mesmo tempo que proporcionam melhor qualidade ao ar. E há diversos modelos, cores, tamanhos e opções.

Por isso, conhecer a diferença entre coifa de parede e ilha pode ser um grande diferencial na hora que você for escolher a sua.

Além disso, procure por modelos de qualidade. Dessa forma terá a certeza de que está fazendo uma boa escolha do equipamento.

Esperamos por fim que tenha compreendido a diferença entre coifa de parede e ilha e, para adquirir a sua, acesse nosso site e confira nossas opções!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.