Destaque

Decoração de banheiro: 6 dicas para dar vida ao cômodo

abril 26, 2021

Hoje, a decoração de banheiro é vista como algo essencial em uma residência moderna. Esse ambiente da casa, negligenciado há tanto tempo, atualmente é o queridinho dos decoradores e designers, e já não se mede esforços para que seu visual seja sempre bonito e estiloso.

Apesar de, em muitos casos, ele ser bem pequeno, ainda assim é possível torná-lo aconchegante e harmonioso com algumas boas dicas. A escolha das cores, dos metais, das louças e outros itens podem garantir um ambiente moderno e funcional.

Quer saber como deixar seu banheiro mais bonito? Continue, então, com a leitura e conheça algumas boas dicas para que esse espaço da casa fique perfeito!

1. Pense na funcionalidade

A vida moderna, diante da correria do dia a dia, pede praticidade aos ambientes. Sendo assim, ter espaços práticos e funcionais é a maior sacada para ganhar agilidade em qualquer momento.

Por isso, projete esse espaço da casa de forma que se tenha tudo a mão de maneira prática, mas sem perder o estilo. Invista em gabinetes funcionais, em prateleiras e nichos, evitando abarrotar a bancada de seu banheiro com objetos desnecessários.

Busque deixar disponível apenas aqueles itens que são utilizados diariamente. Pense na máxima, “o menos é mais” e, dessa forma, mantenha esse espaço com o mínimo necessário, sem aquela famosa poluição visual.

2. Prefira uma paleta de cores claras

Banheiro moderno não é sinônimo de cores impactantes e ousadas — esse espaço deve primar pela harmonia e estilo e, de preferência, que seja bem funcional. Opte, então, por tonalidades suaves, visto que permitirão que você se veja em um ambiente mais amplo, leve e tranquilo.

Sendo assim, uma decoração clean é uma boa pedida para esse cômodo. Invista em cores claras, como o bege, branco e o gelo. Se quiser criar um ponto de contraste no espaço, escolha o tom de sua preferência, mas não exagere.

3. Invista em um espelho grande

O espelho é algo que não pode faltar em um banheiro prático e bonito. Afinal, é por seu intermédio que executamos ações básicas e rotineiras, como de maquiar, de barbear, entre outras.

Além disso, no quesito decoração, ele é o protagonista da história. O espelho é responsável por embelezar o espaço e, ainda, dar-nos a sensação de amplitude — visto que dependendo do seu tamanho, o local pode ter suas dimensões duplicadas.

4. Capriche na escolha das louças e metais

Não há como negar que os metais e louças de banheiro ostentam designs cada vez mais modernos, com formatos e materiais diferenciados que se encaixam perfeitamente nos projetos de decoração.

Por isso, é essencial escolher misturadores e louças que tenham a ver com o estilo decorativo do espaço, criando harmonia, beleza e personalidade a esse cômodo tão especial da casa.

5. Aposte em uma iluminação moderna e funcional

O banheiro é um espaço que requer uma excelente iluminação, visto que ações importantes são realizadas no local. Por isso, além da iluminação direta, que é fundamental, pode haver também spots com luzes direcionadas ao espelho — o que torna o espaço ainda mais funcional.

6. Utilize plantas na decoração de banheiro

O toque final da decoração de banheiro fica por conta das plantas que podem ser expostas no cômodo por meio de vasos pequenos que, ao mesmo tempo que garantam um visual de frescor ao local, não tomem tanto espaço de itens essenciais.

Entre algumas espécies que podem ser mantidas no local, podemos citar: avenca, jiboia, suculentas, violeta, entre muitas outras.

Como você conferiu neste conteúdo, é possível uma decoração de banheiro bonita e funcional, e o melhor, com apenas algumas modificações que não envolvam muito investimento.

Gostou do post? Que tal, então, ler outro artigo interessante que fala sobre como escolher a cuba para seu banheiro? Confira!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário