3 dicas para escolher o espelho do banheiro e acertar na decoração!

O banheiro é um espaço especial da casa, que a cada dia recebe mais atenção de decoradores e arquitetos — principalmente em relação a alguns de seus acessórios. O espelho no banheiro é um deles. Entre os itens indispensáveis, ele merece destaque, visto que, além de decorar e deixar tudo lindo, torna esse ambiente bem funcional.

No entanto, a fim de que seu banheiro atenda a todas as necessidades, escolher bem esse objeto é fundamental. Existem diversos tipos e é primordial um modelo que se harmonize com os demais itens e acessórios.

Sua instalação pode ocorrer de várias formas, como fixado na parede, embutido no armário ou gabinete, sobre a bancada etc. Inclusive, existem kits bem práticos, disponíveis no mercado, em que o espelho se integra aos demais itens.

Contudo, vale ressaltar que sua principal finalidade é refletir. Por isso, é importante que o espelho seja de excelente qualidade e bem útil em determinados momentos, como fazer a barba, maquiar-se, colocar lentes de contato, entre outras ações.

Interessado no assunto? Confira neste post como escolher o melhor espelho para seu banheiro!

Dicas para escolher o espelho do banheiro

Algumas boas práticas podem ajudar bastante a escolher o espelho ideal para o seu banheiro. Veja!

1. Avalie se o tamanho é adequado

Os espelhos são encontrados nos mais variados tamanhos, incluindo os bem pequenos, que podem ser colocados sobre a bancada, os que são posicionados acima da bancada e aqueles que são fixados na extensão total da parede e que geralmente são sob medida.

Tudo depende do que se deseja realçar no espaço. No caso de cômodos pequenos, espelhos grandes são a grande sacada, visto que dão amplitude aos ambientes, bem como evidenciam a iluminação.

2. Busque modelos para realçar a decoração

Para quem prioriza estilo e sofisticação, o ideal é buscar modelos diferenciados com moldura, pois são mais estilosos. Um espelho grande emoldurado, além de ampliar o espaço, reflete a iluminação — tornando tudo mais visível, o que é ideal para esse cômodo.

Para quem busca um banheiro mais moderno e despojado, espelhos com molduras coloridas podem ser uma boa escolha — eles ainda podem ter luzes em LED. Já para os que preferem banheiros românticos, a moldura também pode dar esse toque. Além disso, vasinhos de flores contribuem para esse efeito.

3. Verifique o peso

Ao fixar um espelho no banheiro, o peso do item deve ser avaliado. Assim, antes de comprar, verifique de que maneira ele será instalado e qual será a forma de fixação — por parafuso, por cola etc — para que não ocorram imprevistos.

Tipos de espelho

Existem espelhos para todos os gostos e necessidades. Confira, abaixo, os principais tipos.

Espelhos grandes

Em banheiros pequenos, eles duplicam o tamanho do ambiente e distribuem a luminosidade no local. Com espaços cada vez menores, essa é uma boa alternativa para disfarçar ambientes menores e ampliar o tamanho do cômodo. No entanto, também ficam ótimos em banheiros grandes, garantindo proporção e harmonia com os demais elementos.

Espelho com luz embutida (LED)

Essa é uma proposta bastante funcional, além de dar um toque de estilo e modernidade ao banheiro. A luz branca desse tipo de espelho ajuda na iluminação de um banheiro pequeno.

Espelho com bizotê

O espelho bizotado se caracteriza por um acabamento com bordas chanfradas em angulação, dando à peça uma moldura bastante especial. Esse detalhe garante estilo até para banheiros mais simples.

Espelho redondo

O formato é algo que também faz a diferença na decoração, e o arredondado ganha sempre espaço. O espelho redondo foge um pouco do usual e traz estilo e beleza. Dependendo do tamanho e da moldura, contribui para deixar os ambientes com um visual bem charmoso.

Como você conferiu neste conteúdo, o espelho no banheiro torna o espaço bem mais encantador e agradável. No entanto, é importante adquirir esse item em locais seguros, que recebam produtos de fornecedores confiáveis. A Casa Mimosa garante essa segurança na hora de comprar um espelho ou qualquer outro item para o seu banheiro!

Gostou deste post e quer adquirir um espelho para a sua casa? Então, visite nosso site e conheça as opções que oferecemos!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.