Confira 4 vantagens de ter um chuveiro híbrido no seu banheiro

Um banho gostoso e na temperatura adequada é algo muito relaxante após um dia agitado de trabalho, não é mesmo? Pensar em um chuveiro que proporcione esse conforto é essencial para que o dia acabe perfeito!

Para começar, devemos avaliar os produtos desse gênero existentes no mercado. O chuveiro híbrido oferece tudo isso ao consumidor. São questões que na hora da compra merecem bastante atenção, como o fator economia e o conforto que o produto vai proporcionar ao usuário.

Neste post, vamos relacionar as características e as principais vantagens de adquirir esse modelo de chuveiro. Boa leitura!

O que é chuveiro híbrido?

O diferencial de um chuveiro híbrido é o seu funcionamento — ele é acionado a partir da energia disponível no local, que pode ser a elétrica, a solar ou qualquer outra fonte de aquecimento que houver na casa. 

Diante disso, é possível ter uma redução significativa no consumo energético da residência, sem abrir mão do conforto, visto que é possível manter a água aquecida na temperatura de preferência do usuário.

Além disso, essa versão de chuveiro garante também economia hídrica, tornando-se uma opção sustentável e apropriada para o momento. Isso ocorre pelo fato de não haver uma espera, que acontece em alguns chuveiros, até que a água esquente.

Como funciona?

O aparelho conta com uma resistência elétrica, a mesma utilizada nos modelos tradicionais, mas também possui suporte para receber água quente de outros sistemas, como o solar.

Quando a torneira é acionada, a água começa a ser aquecida pela resistência, até que a água do aquecimento central chegue ao banheiro. A partir daí, o sistema elétrico para de funcionar e a água que começa a ser utilizada será a que foi aquecida pelo sistema solar.

Quais as principais vantagens do chuveiro híbrido?

Agora que você já sabe o que é um chuveiro híbrido e como funciona, chegou a hora de conhecer as suas vantagens. Confira!

1. Economia 

A maior vantagem de adquirir esse modelo de chuveiro tem a ver com a economia que ele oferece, tanto no consumo de água quanto no que diz respeito à energia elétrica. Na verdade, a resistência é acionada em algumas situações — como no caso de dias sem sol —, garantindo uma redução considerável na conta de luz.

2. Conforto

Apesar da grande economia que esse tipo de chuveiro oferece, não há comprometimento do conforto em nenhum momento — pelo contrário, já que não há necessidade de esperar que a água esquente. 

O chuveiro híbrido garante um fluxo constante de água, assim como uma temperatura ideal para cada usuário — sem que isso represente um aumento no consumo de energia.

3. Sustentabilidade

Não poderíamos deixar de mencionar o quanto um chuveiro híbrido colabora com a sustentabilidade do planeta, visto que a economia de água que esse sistema oferece é uma das características dessa opção de aparelho. Além disso, possibilita o uso de fontes naturais de energia.

4. Eficiência

O modelo atende as necessidades de quem gosta de tomar um banho farto, uma vez que esse tipo de chuveiro suporta mais vazão de água quando comparado a outros modelos.

O chuveiro híbrido é uma das soluções que colaboram com a preservação do ambiente. Isso garante o uso de fontes de energia sustentáveis, como a solar, além — é claro — de contribuir com uma economia significativa para o seu bolso.

Deseja adquirir um modelo de chuveiro híbrido? Acesse o site da Casa Mimosa e conheça os modelos que disponibilizamos para os nossos clientes. Esperamos sua visita!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.