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Não sabe como usar Whatsapp Business? Veja como não errar na estratégia!

dezembro 30, 2021

Quando o WhatsApp Business foi criado, seus desenvolvedores pensaram, a princípio, em um canal a mais para que o consumidor tivesse mais agilidade no contato com a empresa ou com o profissional com o qual está negociando. 

A ideia cresceu e tomou forma a ponto de hoje ser um canal muitíssimo utilizado pela maioria das empresas e prestadores de serviços. E, detalhe: ele é gratuito. Pode ser uma empresa grande, pequena ou mesmo um profissional autônomo — praticamente todos hoje recorrem a essa ferramenta eficaz. E você, será que sabe como usar WhatsApp Business?

Na verdade, o objetivo é um só, ter um contato mais próximo em que seja possível resolver questões de todo tipo de forma fluida, podendo ser desde uma encomenda de algum produto até a contratação de um serviço. Com alguns cliques, é possível solucionar várias questões em pouco tempo.

Se você ainda não usufrui dessa ferramenta eficiente, continue a leitura e saiba como usar WhatsApp Business para melhorar suas estratégias de negócio. Veja!

Monte um catálogo e classifique os produtos por etiqueta

Na versão business do WhatsApp, desenvolvida para negócios, é possível criar catálogos de produtos e/ou serviços no seu perfil. Dessa forma, seus clientes ficam cientes de tudo o que é disponibilizado, como ofertas, preços, condições de pagamento e outros detalhes importantes.

No entanto, é fundamental manter a qualidade dessas informações, a qualidade das imagens e vídeos, assim como a da fotografia principal do perfil. Isso garantirá um ar mais profissional ao seu negócio.

Utilize o recurso de respostas automáticas

Outra vantagem ao usar o WhatsApp Business é a possibilidade de enviar uma resposta automática ao cliente. Ou seja, mesmo que você não possa atendê-lo no momento em que ele entra em contato e deseja alguma informação, ele não fica no vácuo — terá, sim, uma resposta, mesmo que esta seja automática.

Dessa forma, passa-se uma boa impressão ao consumidor. Ele sabe que logo que for possível será atendido de forma a obter as informações das quais necessita.

Tenha um perfil completo e com horário de atendimento bem definido

O ideal é que se tenha um horário de atendimento definido para que o cliente possa obter suas respostas no momento que ele desejar. Dessa forma, evita-se que ele busque a concorrência que lhe ofereça respostas mais imediatas.

Por isso, no seu perfil, faça uma descrição completa. Defina os produtos e/ou serviços que você comercializa, o horário de atendimento no qual você estará à disposição do cliente para elucidar suas dúvidas, entre outras questões. 

Assim, você evita ser interrompido em algum horário que não possa realizar um bom atendimento e, ao mesmo tempo, impede aquela situação incômoda de o cliente fazer determinada pergunta e não obter resposta.

Atente para a relevância dos seus conteúdos

Ter um bom relacionamento com o cliente e, de vez em quando, enviar conteúdos relevantes podem causar uma boa impressão. No entanto, abusar desse recurso pode prejudicar seu negócio e provocar bloqueio ou banimento do seu perfil pelo WhatsApp — que tem algumas regras de uso.

Agora que você já sabe como usar o WhatsApp Business, aproveite as dicas e dê uma aparência mais profissional ao seu negócio. Dessa forma, será lembrado pelos clientes sempre que precisarem de seus produtos e/ou serviços!

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