Destaque, Hidráulica

Como divulgar meu trabalho na internet? 4 dicas para instalador hidráulico

setembro 26, 2018
Tempo de leitura 3 min

Facebook, Instagram e YouTube são algumas das principais redes sociais disponíveis no universo digital. Além de serem fundamentais para o relacionamento interpessoal, podem ser ferramentas úteis quando surge a famosa dúvida: ”como divulgar meu trabalho na internet?”.

No artigo abaixo, damos dicas sobre como se aproximar do público de cada rede social e  postar fotos, tirar dúvidas ou compartilhar cursos e eventos, além de ser conhecido por futuros clientes. Leia nosso texto e saiba mais!

1. Entenda cada rede social

Antes de começar sua divulgação, estude bem cada canal. Se o objetivo for interagir com os clientes, uma página no Facebook pode ser o que você procura. No entanto, se quer postar fotos dos trabalhos, Instagram e Pinterest podem ser boas alternativas.

Caso o objetivo, porém, consista em ser encontrado por empresas e ter um perfil mais profissional, o Linkedin figura como alternativa ideal. Antes de buscar às cegas, saiba bem o que deseja e em qual rede social o seu serviço mais se encaixa.

2. Conheça seu cliente

Assim que souber o que deseja, identifique o seu público. Você é um instalador hidráulico particular ou de empresa? Quem você quer atrair nas redes sociais? Para responder isso do modo mais correto possível, é preciso ter um público-alvo.

Para fazer isso da melhor maneira, crie alguém fictício, que será feito com base em informações verdadeiras dos clientes. Por exemplo: você instalará uma válvula de descarga na casa da Ana, de 34 anos, que mora sozinha e não entende muito sobre hidráulica residencial.

Como você pode ajudá-la nesta instalação? O que pode ser explicado a ela a respeito da manutenção desta válvula de descarga? Pense nisso!

3. Crie anúncios objetivos

No Facebook, assim como também nas principais redes sociais do mundo, é possível criar uma página, também conhecida como fanpage, ao invés do perfil pessoal e, a partir dela, desenvolver anúncios pagos.

Na aba ”pessoas”, é possível saber quem acompanha sua página, com separações por faixa etária, região e interesses em comum.

A partir desses dados, as publicações se tornam mais certeiras, atingindo os consumidores de maneira estratégica.

4. Ouça seus clientes

Para conhecer melhor o seu público-alvo, é fundamental ouvir o que ele tem a dizer. Se você costuma prestar serviços hidráulicos a indivíduos que não entendem muito disso, sabe que é bem diferente de prestar o mesmo trabalho para empresas especializadas, certo?

Para agir da maneira correta, é fundamental entender como seu cliente pensa e quais dúvidas devem ser sanadas. Além disso, diferenciar o perfil pessoal do profissional é uma ação essencial, assim como dividir a organização financeira da empresa com o particular.

Além disso, é importante ficar atento a outros canais:

  • material impresso, sob a forma de panfletos entregues diretamente para pessoas em vias de maior circulação;
  • presença em eventos;
  • participação em cursos para ter maior visibilidade entre clientes e colegas de profissão são outros meios eficazes.

De forma geral, o bom e velho boca a boca pode tanto elevar uma marca quanto destruí-la. Por isso, é importante investir em bons relacionamentos com os clientes, seja virtual ou pessoalmente.

É preciso ter em mente que de nada adianta responder a pergunta: “como divulgar meu trabalho na internet?” se, quando atender os clientes conquistados, oferecer uma experiência negativa. Aliás, se quiser receber conteúdos como este em primeira mão via e-mail, assine nossa newsletter!

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