Conheça o toalheiro elétrico para banheiro e as suas vantagens

O toalheiro elétrico para banheiro ou térmico, como também é conhecido, chegou para trazer mais conforto na hora do banho. Principalmente, em dias mais frios, quando tudo que queremos é um banho bem quentinho e uma toalha seca com uma temperatura agradável para nos secarmos.

Apesar de desconhecido pela maioria das pessoas, esse tipo de toalheiro, além de secar a toalha após o banho, a mantém em uma temperatura agradável e pronta para o uso. Muito prático para os dias de inverno e úmidos, quando tudo demora muito para secar.

Neste post, você vai conhecer mais sobre como funciona esse aparelho e suas vantagens. Continue conosco e confira!

O que é e como funciona?

Trata-se de um suporte para toalhas no qual existe um sistema elétrico embutido que aquece o equipamento. Dessa forma, ocorre a secagem das toalhas mais úmidas e o aquecimento das que já estão secas.

O toalheiro térmico, ou secador de toalhas, é fácil de ser instalado no banheiro e não requer mão de obra especializada. Para isso, basta fixar o aparelho na parede e ter por perto uma tomada elétrica disponível.

Existem alguns tipos de modelos disponibilizados no mercado, e as funcionalidades podem variar de um modelo para outro. No entanto, as operações comuns a todos são o liga/desliga, timer e a seleção de temperatura.

A média de temperatura do aparelho vai de 35ºC a 45ºC, mantendo as toalhas em uma condição agradável. Lembrando que o toalheiro elétrico para banheiro não oferece risco nenhum. Ele não esquenta a ponto de queimar as toalhas ou causar queimaduras em quem o toca.

Quais são as vantagens do toalheiro elétrico?

Algumas vantagens do toalheiro elétrico para banheiros se destacam. Vamos saber quais são elas?

Conforto

No inverno, principalmente, e em regiões muito úmidas, o aparelho tem muita utilidade — visto que mantém as toalhas sempre quentinhas e secas. Além disso, é bem comum tomarmos banho à noite e pela manhã a toalha se manter úmida, não é? Com esse aparelho, isso não acontece.

Economia

Pode até parecer o contrário, mas esse aparelho traz, sim, economia para quem usa a secadora de roupas, que tem um consumo muito elevado de energia elétrica. O gasto é muito menor, cerca de 10% do percentual de energia que a secadora utiliza. Então, de uma certa forma, traz mesmo economia!

Higiene

Em locais úmidos, existe a proliferação de bactérias e fungos com mais facilidade. Sendo assim, o toalheiro térmico evita a umidade, mantendo as toalhas constantemente secas e evitando que elas sejam lavadas com mais frequência.

Design

A maioria dos toalheiros conta com designs modernos, contribuindo para tornar o visual do seu banheiro bem mais charmoso. Muitos modelos são fabricados em aço inox, com designs diferenciados, trazendo sofisticação e estilo para esse ambiente da casa.

Por que escolher a peça em uma loja profissional?

Se você se interessou pelo produto, uma boa sugestão é comprar o toalheiro térmico em um local bem-conceituado no mercado, como a Casa Mimosa, que além de oferecer garantias, assegura uma boa variedade de modelos e marcas.

Como conferimos no conteúdo, ter um toalheiro elétrico para banheiro pode trazer muito conforto na hora do banho, não é mesmo?! A fim de adquirir o ideal para a sua casa, basta apenas que você saiba o tipo e o tamanho de sua preferência.

Então, vai querer adquirir o seu toalheiro térmico? Entre em contato pelo nosso site e confira a variedade de tipos e modelos desse e de muitos outros produtos que disponibilizamos para os nossos clientes. Contamos com a sua visita!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.