05 tipos de tanque para instalar na sua lavanderia

A lavanderia é um cômodo da casa que, como os demais, merece estar sempre bem cuidado e com um visual bonito e aconchegante. Cada vez mais vemos esse espaço bem decorado com itens bacanas e modernos. Acabou aquela história de que a área de serviço pode se manter bagunçada.

Diante disso, a preocupação para manter esse local agradável e funcional abrange todos os itens, a começar pelos tipos de tanque. Apesar de as máquinas de lavar terem deixado esse componente de lavanderia em segundo plano, ainda assim ele é muito utilizado.

Por isso, vale uma boa pesquisa para escolher o modelo que mais se encaixa às suas necessidades — uma vez que há variedade de tipos, tamanhos e formatos. Cada qual deve se adequar à dimensão e às características do espaço no qual será instalado.

Neste artigo, vamos relacionar os principais tipos de tanque para que você possa escolher o melhor para a sua área de serviço. Continue a leitura!

1. Tanque de louça

O tanque de louça é um item que se encaixa bem em qualquer área de serviço. Apesar de ser produzido à base de louça, aparentemente um material frágil, é bastante resistente, com uma boa durabilidade e fácil de limpar.

Sua instalação é simples, com possibilidades de ser embutido em uma bancada, apoiado em uma coluna ou fixado na parede. Além disso, conta com uma boa variedade de tamanhos disponíveis no mercado.

2. Tanque de inox

Ideal para quem deseja ambientes com um visual mais moderno, o tanque de inox pode ser aquele diferencial para a sua lavanderia. É uma peça versátil, podendo ser embutida em uma bancada ou fixada na parede da área de serviço.

No entanto, esse tipo de tanque requer cuidados para que não surjam manchas em pouco tempo. Os materiais constantemente utilizados nesse espaço da casa, muitas vezes abrasivos, podem danificar a peça.

3. Tanque de mármore

Fabricado com um material bonito e durável, o tanque de mármore garante à sua lavanderia um visual bem harmonioso. Esse tipo conta com muitas cores, adequando-se à decoração de cada lavanderia. O melhor de tudo é que você não precisará desembolsar muitos recursos para tê-lo em sua casa.

Produzido à base de mármore e fibra de vidro, é um modelo leve e que resiste a altas temperaturas. Sua instalação pode ser feita em ambientes internos e externos, sem que surjam danos com o tempo.

4. Tanque granitado

O tanque granitado oferece um visual moderno à área de serviço. É resistente e apresenta cores variadas, indo do branco ao preto e garantindo um realce à decoração do espaço.

Fabricado em resina sintética, é um produto que apresenta uma boa resistência e durabilidade.

5. Tanque de plástico

Entre os tipos apresentados, o tanque de plástico é o que garante o maior custo-benefício. É uma peça leve, de fácil instalação e que apresenta uma boa resistência, tanto a impactos quanto ao surgimento de manchas em sua superfície.

Vale ressaltar que esse tipo é ideal para regiões praianas, uma vez que é resistente à ferrugem — comum nesses locais devido à maresia.

Como você conferiu neste conteúdo, existem vários tipos de tanque e, certamente, vai haver um modelo que mais se encaixe ao tipo de decoração de sua lavanderia.

Gostou deste post? Visite, então, nosso site e tenha acesso à variedade de tipos, modelos e tamanhos de tanque!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.