Hidráulica

5 cuidados ao realizar reforma hidráulica no apartamento

abril 9, 2022

Qualquer reforma residencial merece muita atenção e organização e cronograma, pois sabemos de antemão tudo que ela envolve. Entendemos que, na maioria das vezes, obras e reformas são extremamente necessárias e temos que relevar os pontos importantes, como quebradeira, sujeira, entulho, barulho e tudo mais que envolve esse tipo de trabalho para uma obra de sucesso e bem planejada.

Diante disso, selecionamos neste artigo alguns cuidados essenciais que devemos ter com a reforma hidráulica no apartamento. Veja as principais!

1. Tenha em mãos o projeto hidráulico original

É essencial, ao fazer uma reforma hidráulica em apartamento, ter a planta do local. Isso, provavelmente, pode ser resolvido com o síndico do edifício, pois é comum que o condomínio tenha todas as plantas relacionadas à edificação.

É de extrema importância que se tenha conhecimento sobre a localização exata das tubulações que compõem o sistema hidráulico predial para que os serviços sejam realizados com êxito durante a obra.

2. Busque uma mão de obra especializada

É conveniente para todos que a reforma ou a obra sejam executadas por mão de obra especializada, ou seja, por profissionais capacitados. No caso, trata-se de um instalador hidráulico com larga experiência relacionada a obras e procedimentos em sistemas hidráulicos.

3. Utilize materiais de boa qualidade

Uma boa compra de materiais é fundamental para o desempenho do trabalho. Isso porque convém em uma reforma hidráulica trocar as tubulações. Além disso, optar por marcas consagradas e bem-vistas pelos profissionais da área também garante excelentes resultados.

Outra questão que merece atenção é utilizar tubos e conexões do mesmo fabricante, promovendo encaixes perfeitos. Outro ponto importante é a troca das tubulações antigas, como tubos e conexões de ferros, pelos de PVC.

4. Proceda com testes antes de finalizar

É essencial que, antes de finalizar a reforma, sejam feitos alguns testes, nos locais que foram alterados da obra. O desempenho das instalações deve ser testado após o posicionamento dos tubos nas paredes e antes de finalizar com cimento e pintura.

Trata-se de um trabalho que requer muita atenção para garantir sucesso da reforma, quanto tudo já estiver finalizado e com o devido acabamento.

5. Invista na manutenção

Ações preventivas de manutenção podem evitar que problemas se acumulem e tragam consequências maiores como quebra-quebras desnecessários. Por exemplo, proceder com vistorias para trocas periódicas de alguns componentes que se desgastam naturalmente pode evitar despesas maiores futuras.

Como você viu neste conteúdo, alguns cuidados na reforma hidráulica em apartamento merecem muita atenção. No entanto, é importante também que, nesses momentos, você conte com um fornecedor de produtos hidráulicos conceituado e com boa reputação no mercado!

Gostou deste post? Entre em contato conosco pelo nosso site para adquirir seus produtos hidráulicos com quem realmente entende do assunto!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário