Confira 5 dicas de como fazer pintura impermeabilizante

A umidade é um dos maiores inimigos de uma estrutura, deteriorando a maioria dos materiais da construção em um curto período de tempo. Isso faz com que a edificação apresente mofo ou bolor. Em alguns casos mais sérios, ainda existe o risco de desabamento, já que a umidade corrói as estruturas de metal e concreto. Para evitar essas ações, existem várias soluções, como a pintura impermeabilizante.

Mas afinal, você, instalador hidráulico, sabe quais são as vantagens e o que fazer para aplicar esse tipo de pintura durante os seus serviços em residências? Com o intuito de esclarecer essa questão, fizemos este texto especialmente para você. Continue lendo e saiba tudo sobre o assunto!

As principais vantagens da pintura impermeabilizante

As principais vantagens da pintura impermeabilizante consistem em evitar que os efeitos nocivos da umidade atinjam a construção, especialmente em regiões úmidas, como áreas de serviço, cozinha ou banheiro.

Alguns dos efeitos nocivos são as infiltrações, mofo e o bolor. Todos esses exemplos são prejudiciais tanto para a saúde da edificação, quanto dos moradores ou frequentadores do imóvel.

A pintura impermeabilizante se faz necessária para impedir que esses problemas surjam ou até mesmo para eliminá-los. Isso ajuda a preservar a saúde dos usuários do local, além de aumentar a vida útil da edificação.

5 dicas para realizar a pintura impermeabilizante

1. Verifique as infiltrações e as causas

Antes de aplicar a solução é preciso identificar o problema: isso garante uma ação efetiva para resolver de forma eficaz a situação. Dessa forma, deve ser analisada as causas e origens da infiltração, identificando a natureza e o que deve ser feito para eliminá-la.

2. Aplique a pintura impermeabilizante em dias quentes

A pintura impermeabilizante deve ser aplicada em dias quentes, o que agiliza o processo de secagem. Dessa forma, é importante se programar para aplicar a pintura e conferir a previsão do tempo antes de realizar o trabalho.

3. Dê três demãos

Para aumentar a eficiência da pintura impermeabilizante sem a necessidade de realizar gastos desnecessários, é importante que sejam feitas três demãos no local desejado. Menos que isso faz com que a estrutura fique exposta. Mais do que isso é desperdício de tinta.

4. Capriche no selante

De todas as demãos, a mais importante é a primeira. Isso porque ela tem o objetivo de ser o selante, impedindo que a estrutura entre em contato com a umidade e, assim, crie bolor e fungos da superfície da parede.

5. Escolha tintas de qualidade

Por fim, é necessário escolher tintas de qualidade para que a pintura impermeabilizante tenha o efeito necessário, otimizando as suas vantagens e protegendo a edificação da melhor forma.

A pintura impermeabilizante, por conta dos benefícios que apresenta e da proteção que ela dá para a edificação, deve ser encarada como um investimento, especialmente para conservar áreas molhadas, como banheiro, cozinha e a área de serviço, entre outras.

Gostou deste texto que preparamos para você sobre pintura impermeabilizante? Então confira em nossa loja virtual os melhores produtos para fazer esse tipo de pintura e muito mais!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.