Conheça a torneira de teto e como pode ser usada

Torneira teto é um objeto que, apesar do inegável aspecto funcional, também é um importante item de decoração. A tendência é uma escolha que causa impacto visual e pode servir para amplos, médios e pequenos espaços. A depender do contexto e das necessidades do projeto, a opção tem potencial para ser a estrela do espaço.

Dessa forma, após a leitura deste artigo, você entenderá o que é e como funciona a torneira teto. Também poderá compreender melhor qual o local mais indicado para sua utilização, incluindo as vantagens e os procedimentos para a instalação. Então, vamos aprender um pouco mais?

O que é e como funciona?

A torneira teto é basicamente um tubo, geralmente disponível em acabamento cromado, prateado, fosco, black ou gold matte. Ele fica afixado no teto ou no forro. Dessa forma, tem um impacto visual original e sofisticado. Utilizado em projetos para restaurantes e mostras de design, seu uso também tem tomado conta de espaços menores, como casas e apartamentos.

O funcionamento da torneira teto é similar ao de qualquer outra torneira. A diferença está na ergonomia, pois, como já dissemos, tem uma estrutura reta e não curvada como geralmente acontece em outras torneiras. Por isso, mesclar seu uso com outros tipos de torneira é uma escolha interessante que alia o novo com o comum de um modo mais criativo.

Onde é mais indicado utilizar?

A característica cenográfica da torneira teto, ou seja, seu impacto visual que poderia aparecer como destaque em um filme ou alguma peça de teatro, favorece que seu uso seja utilizado em ambientes mais visíveis. Dessa forma, no banheiro social ou em uma área aberta de lazer.

Quais as vantagens da torneira teto?

Certamente, uma das vantagens ao investir nessa categoria especial de produto é o custo-benefício com relação ao design. A peça, que individualmente já chama muito a atenção, pode dispensar a compra de alguns itens decorativos. Além disso, sua durabilidade e atemporalidade garantem a boa escolha. Como falamos no início deste post, a torneira teto é uma tendência. Ela está alinhada com uma pegada, ao mesmo tempo, futurista, simples e durável.

Como deve ser o processo de instalação?

O processo de instalação exige atenção especial, visto que a estrutura hidráulica necessita de mudança. Em função da torneira ser fixa no teto, é preciso considerar esse fator no momento de uma reforma ou construção de um projeto do zero. Dessa maneira, uma dica interessante é a possibilidade de colocar a torneira teto em locais menos usuais, dado que será preciso, de qualquer maneira, fazer uma nova instalação hidráulica.

Como vimos, o modelo da torneira teto associa design com funcionalidade. Por isso, quem investe nessa peça, não irá se arrepender da escolha. Além da necessidade de instalação hidráulica especial, já que a torneira é fixa no teto, também é válido lembrar que a sua característica criativa e original pode ser um ponto de destaque na decoração do projeto.

E então, você realmente gostou deste post? Se quiser, deixe agora um comentário sobre suas impressões e experiências sobre a torneira teto.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.