Destaque

Qual critério para indicar um fornecedor? Entenda

março 24, 2022

Em uma obra ou reforma é de vital importância que os profissionais responsáveis, como arquitetos, engenheiros, instaladores hidráulicos, pintores, entre outros, recomendem bons fornecedores, e as escolhas sejam as mais assertivas. Dessa forma, tudo será bem executado e terá o melhor resultado e acabamento possível.

Esses profissionais, por possuírem bastante experiência, conhecem os produtos e saberão sugerir os melhores fabricantes. No entanto, alguns critérios devem ser avaliados ao indicar um fornecedor que reúna as melhores marcas do mercado.

Neste artigo, vamos saber quais os critérios para indicar um fornecedor de qualidade. Confira!

Diversidade e qualidade dos produtos oferecidos na loja

Antes de mais nada, para saber se o fornecedor vai atender as suas principais demandas relacionadas aos materiais necessários, é essencial verificar a sua infraestrutura. Ou seja, ele deverá ter diversificação de itens com variados fabricantes e que estes sejam bem-vistos no mercado.

Confiança

Contar com um fornecedor conhecido e com uma boa reputação no mercado, como é o caso da Casa Mimosa, já é meio caminho andado, não é? Ter conhecimento sobre seu histórico, estabilidade financeira, permanência no mercado mesmo em tempos de crise, entre outros fatores, garante aos clientes mais confiança no serviço.

Isso reduz significativamente alguns riscos que atormentam quem deseja fazer uma obra, como os atrasos devido à falta de determinados itens — a não entrega dos materiais no prazo estabelecido prejudica muito o cronograma de um projeto.

Por isso, é também essencial que o cliente faça a sua parte para que o fornecedor atenda a sua demanda fazendo suas encomendas com antecedência, de forma que não falte nada no decorrer do processo.

Pós-venda

É essencial que o fornecedor mantenha um pós-venda com o cliente e qualquer problema que haja com qualquer item adquirido seja o mais rápido substituído ou trocado — se for o caso. É importante ter muitos canais de comunicação nos quais os clientes possam acessar sempre que houver necessidade.

Isso garante a fidelização e a confiança das pessoas em comprarem em um local que busca resolver as questões e dar um suporte ao seu cliente, seja em que etapa for da venda, inclusive no pós-venda.

Preço e negociação

Todos nós sabemos que hoje pode haver discrepâncias de preços de uma loja para outra. Por isso, uma dica é pedir a recomendação de alguns fornecedores e fazer a comparação de preços.

No entanto, é importante buscar comparar o mesmo produto e marca. Porque dependendo do fabricante, o item pode ser mais em conta pelo fato da qualidade ser inferior. Por isso, a dica é buscar bons fabricantes independentemente do preço.

Outro fator a ser considerado é a negociação. Dependendo do volume da compra é interessante que o fornecedor ofereça várias formas de crédito para que o cliente escolha a mais acessível para o seu caso.

Como você pôde conferir neste conteúdo, é muito importante um profissional da construção civil indicar um fornecedor com boa reputação no mercado, como a Casa Mimosa! Assim, as obras transcorrem sem problemas, seguindo rigorosamente o cronograma previsto no projeto.

Gostou deste post? Entre, então, em contato com o nosso site e conheça a variedade de produtos dos mais conceituados fabricantes que oferecemos aos nossos clientes!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário