CASA MIMOSA 50 ANOS: venha conhecer um pouco sobre a nossa história!

Manter-se no mercado por cinco décadas e, principalmente, com uma imagem positiva diante dos consumidores não é fácil. Na verdade, é um grande desafio, tendo em vista que depende de um trabalho que vai sendo edificado aos poucos — baseado no espírito empreendedor de seus criadores e da grande força de vontade em levar um sonho adiante.

A Casa Mimosa fez 50 anos no dia 12 de novembro, e com grande orgulho comemorou essa data com seus colaboradores, fornecedores, clientes, alunos e amigos, que juntos contribuíram para o sucesso dessa marca tão conhecida. Seus gestores se orgulham de mantê-la sempre lembrada quando o assunto é material de construção e, em especial, tudo que se refere à hidráulica.

Neste post, conheça um pouco mais sobre essa linda trajetória de sucesso!

Surgimento da Casa Mimosa

A Casa Mimosa, como muitas outras no país, é uma empresa familiar. Ela foi criada nos anos 1970 por uma família portuguesa, que já morava há algum tempo no Brasil. Diante da necessidade observada na região e, principalmente, do espírito empreendedor que seus integrantes carregavam no sangue, foi criada uma loja de materiais de hidráulica que atendesse às necessidades do público local.

O negócio foi se expandindo, obviamente pela dedicação e comprometimento de seus gestores, e a cada geração ganhava mais notoriedade no mercado — passando a ser referência no fornecimento de materiais hidráulicos.

Nome

Muitos perguntam o porquê do nome Mimosa. Na verdade, ele faz referência a algo bem comum na terra natal de seus criadores, que encontraram uma forma de se manterem ligados às suas origens. A flor acácia-mimosa é uma bela espécie típica e muito corriqueira em Portugal. Dessa forma, a empresa mantém viva na memória e de uma forma peculiar um pouco de sua história.

Visão, propósito e valores

A visão da empresa sempre foi crescer para melhor atender ao seu público. O que lá no início foi um grande sonho, hoje se transformou em realidade. No entanto, para a Casa Mimosa, nunca será o suficiente. A empresa busca um crescimento contínuo por meio de parcerias e projetos sociais, um deles, visando a continuidade da missão de treinar e capacitar, gratuitamente, profissionais da área hidráulica e à garantia de oferecer um serviço de qualidade ao cliente. Seu maior objetivo é ser uma empresa única, tornando-se referência em cultura organizacional.

Na verdade, a empresa está sempre focada no que de melhor pode oferecer em materiais relacionados à hidráulica — buscando, para isso, trabalhar com produtos dos melhores fornecedores. Dessa forma, é possível garantir itens de primeira linha e assegurar a melhor experiência, além da satisfação de seus clientes.

Seus gestores e líderes estão sempre atentos às principais demandas do mercado e têm como propósito construir excelentes e duradouras relações com os clientes, colaboradores e fornecedores. Por meio de seus valores, o objetivo principal é trabalhar muito para proporcionar a melhor experiência de compra de materiais hidráulicos.

Os valores da empresa vêm desde a época de sua criação e são constituídos por seis pilares que tornaram o negócio o que é hoje, respeitado e bem-visto no mercado. São eles:

  • ética;
  • profissionalismo;
  • qualidade;
  • comprometimento;
  • união;
  • respeito;

Tem como filosofia fazer sempre o máximo para que a experiência do cliente seja a melhor possível, respeitando-os e garantindo que voltem e tenham a Casa Mimosa como referência no setor.

Prêmios

Ao longo de sua trajetória, a Casa Mimosa conquistou o reconhecimento dos consumidores e do mercado de uma forma geral. Isso se deve ao empenho contínuo de buscar uma abrangência na comercialização de produtos das melhores marcas. Ao mesmo tempo, notabilizou-se por um atendimento de excelência e personalizado ao consumidor final.

Diante disso, vieram as premiações, que nada mais são do que uma coroação pelo trabalho bem- feito durante todo esse tempo de existência. A empresa faz parte do Ranking Nacional das maiores lojas de Materiais de Construção do Brasil entre 2013 e 2021. A honra foi ainda maior, pois ela conseguiu entrar nesse seleto ranking trabalhando apenas com materiais hidráulicos.

Diferenciais

Manter-se por cinco décadas no mercado é resultado de muito trabalho, dedicação e, essencialmente, comprometimento com o público. Pois é, a Casa Mimosa continua com essa filosofia, trabalhando com valores inegociáveis, como a ética, o respeito e o profissionalismo.

Sendo assim, os consumidores, de uma forma geral, quando buscam os serviços da empresa, podem contar com:

  • qualidade: itens das melhores marcas do mercado;
  • diversidade: grande variedade de produtos, com mais de 25.000 itens e mais de 400 fornecedores;
  • preço: pelo grande volume de negócios que tem com os fornecedores, conseguem proporcionar condições comerciais diferenciadas aos seus clientes.

O cliente é sempre muito valorizado pelos gestores e colaboradores da Casa Mimosa. É visto como o maior ativo do negócio, e todos não medem esforços para mantê-lo satisfeito, buscando sempre as melhores soluções em qualquer situação que ele se apresente.

Além disso, ele pode contar com tudo relacionado à hidráulica no mesmo lugar. A loja oferece produtos de qualidade das melhores marcas do mercado, visto que tem parcerias com distribuidores dos maiores fabricantes, o que garante:

  • novidades: estão sempre atualizados com os lançamentos e tendências do mercado;
  • atendimento especializado: a equipe busca constantemente as melhores soluções e procura elucidar qualquer dúvida técnica que possa existir. Fazemos o melhor para proporcionar uma ótima experiência de compra aos nossos clientes;
  • parcerias: Atentos sempre para trazer os melhores negócios para repasse aos nossos clientes, parceria ganha-ganha e a credibilidade da marca no mercado.

 O corpo técnico da Casa Mimosa é formado por cerca de 200 colaboradores, capacitados constantemente, que trabalham em total harmonia, sendo visto por todos como uma grande família. Na verdade, grande parte deles cresceram e se desenvolveram, criando laços com clientes por meio de um atendimento diferenciado.

Perspectivas para o futuro

De acordo com Sérgio Filho, Diretor Comercial da empresa, o objetivo da Casa Mimosa é evoluir a cada dia, sempre trabalhando para que, no que depende da empresa, tudo ocorra de forma extremamente positiva, assim garantindo que as experiências dos clientes sejam ainda melhores na aquisição de produtos hidráulicos.

Loja física

A loja física situa-se na Avenida Dezenove de Janeiro, 391 a 421, Vila Carrão, São Paulo – SP. CEP: 03449-000. Seu funcionamento é de segunda a sexta, das 7h30 às 18h, e sábado das 7h30 às 14h (exceto aos feriados).

Site

A loja virtual da Casa Mimosa representa uma grande comodidade para seus clientes, visto que é possível fazer qualquer tipo de compra e recebê-la confortavelmente em casa. Isso tudo com a assessoria online dos colaboradores, elucidando qualquer dúvida que possa surgir.

Sempre presentes em diferentes meios de comunicação, atendendo em diversos canais, excelente relacionamento com os clientes, mantendo-se forte no mercado e por tanto tempo depende de muito esforço e comprometimento. A Casa Mimosa conquistou seu espaço graças à sua dedicação e respeito aos clientes, garantindo que eles tenham acesso aos melhores produtos e bons preços. Isso tudo diante de um atendimento impecável.

Se você busca qualquer item relacionado à hidráulica, entre em contato conosco. Surpreenda-se você também com a variedade de produtos que disponibilizamos para os nossos clientes!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.