Acabamentos

Como instalar uma torneira: aprenda já

novembro 20, 2018
Tempo de leitura 3 min

Para manter uma residência sempre impecável, algumas habilidades são extremamente necessárias. Dentre elas destaca-se a troca de torneiras. Para fazer esse tipo de trabalho sem que ocorram maiores problemas, é fundamental que você saiba como instalar uma torneira.

Por isso, preparamos este texto especialmente para você. Basta seguir esse simples passo a passo e instalar a torneira de maneira correta em sua casa. Confira!

Itens necessários para instalar uma torneira

Antes de começar a instalação de uma torneira, você deve verificar se tem alguns itens, conforme listaremos abaixo. Caso você não os tenha, é necessário comprá-los em uma loja especializada antes de começar.

Torneira

O item mais importante para fazer a troca da torneira é o próprio objeto em questão, que deve ser novo, preferencialmente. Há vários tipos de torneira no mercado e é importante conhecer quais são os melhores tipos para residências.

Fita veda rosca

A fita veda rosca tem como principal objetivo vedar a união entre a torneira e o ponto de água, para que não exista um vazamento, o que acarreta em prejuízo e desperdício de água.

Chave de grifo ou inglesa

A chave de grifo ou inglesa serve para você apertar a porca da torneira de maneira correta, sem maiores riscos de quebra ou instalação equivocada, que permita vazamentos.

Passo a passo de como instalar a torneira

Agora apresentaremos o passo a passo de como realizar a instalação. Siga-os para que a instalação seja bastante tranquila e garanta uma vida útil maior da torneira.

Escolha a torneira

Para escolher a torneira, você deve levar em consideração diversos fatores — que vão desde o gosto pessoal pela estética da torneira, até a qualidade e tipo de funcionamento que ela apresenta. Consulte catálogos de fabricantes e escolha aquela que seja mais útil e adequada à sua necessidade. Se precisar de ajuda técnica, entre em contato com um de nossos especialistas.

Feche o registro de água

Um detalhe muito importante a ser feito durante a troca e instalação de uma torneira é o fechamento do registro de água, que impede que haja um vazamento durante a instalação — o que acaba molhando o ambiente e dificultando o processo.

Retire a torneira

Após fechar o registro de água, deve ser retirada a torneira que apresenta problema. Para isso, você pode deve utilizar a chave de grifo ou inglesa.

Coloque o redutor de pressão

O redutor de pressão serve para reduzir a pressão da água, e o regulador de vazão serve para controlar a vazão de água que passa pela torneira.

Ambos são importantes ferramentas para locais com grande pressão de água, e devem ser colocados de forma anterior à colocação da torneira.

Encaixe e passe o veda rosca

Após a colocação do redutor de pressão, deve-se passar a fita veda rosca por todo o perímetro da rosca da torneira, para evitar vazamentos no local.

Coloque a torneira e abra o registro

Por fim, deve ser colocada a torneira — com cuidado e utilizando os materiais anteriormente indicados. Após a colocação, você deve abrir o registro e verificar se ocorreu tudo bem com a instalação.

Saber como instalar torneira é essencial para que você possa fazer a manutenção de áreas muito importantes da sua casa, como banheiros, cozinhas, áreas de lavanderia, jardins, entre outros.

Gostou do nosso texto? Então, conheça a Casa Mimosa! Temos uma grande variedade de materiais hidráulicos para atender você sempre que precisar.

Você também pode gostar

1 comentário

  • Avatar
    Responder Juliana Pereira maio 30, 2019 at 4:33 pm

    Justo o que eu procurava sobre torneira com filtro

  • Deixe um comentário

    Scroll Up