Acabamentos

Como escolher chuveiro ideal para a minha casa? Veja o que considerar!

agosto 25, 2020

Saber como escolher chuveiro é fundamental para o resultado do seu projeto de banheiro. Existem muitos tipos no mercado e, desse modo, devemos ter bastante cautela ao optar pelo modelo que mais se encaixe às nossas necessidades.

O banheiro já não é mais um espaço secundário da casa, mas um dos cômodos que mais recebem atenção nos projetos de decoração. Sendo assim, além de critérios de estética, o consumidor deve avaliar a funcionalidade e o tipo de chuveiro (elétrico, eletrônico, a gás, híbrido, entre outros).

Neste post, você vai saber quais os parâmetros para escolher o chuveiro ideal para o seu banheiro. Continue a leitura e confira!

Afinal, como escolher chuveiro?

Comprar um chuveiro não significa simplesmente ir a uma loja ou site e escolher qualquer modelo. Antes de tomar uma decisão, é importante que você conheça as características do produto que deseja comprar, como potência, vazão, espalhador, entre outras.

Para que não ocorram erros na sua compra, confira algumas dicas importantes do que você deve ficar atento na hora de escolher o chuveiro ideal!

Saiba o tipo de chuveiro que se encaixa no seu projeto

Devido à variedade de tipos de chuveiros disponíveis no mercado, é comum ter dúvidas sobre qual deles escolher. Assim sendo, é necessário se certificar sobre os melhores tipos para o seu projeto. Há modelos a gás, elétricos, eletrônicos, híbridos, solares, entre outros.

Informe-se sobre a potência do chuveiro

Em locais mais frios, será preciso chuveiros com mais potência de aquecimento, afinal, a água quente é necessária nessas regiões.

No entanto, vale ressaltar que alguns fatores devem ser verificados antes de aquisição do produto. O consumidor deve ter algumas informações importantes, como se a rede elétrica comporta chuveiros com alta potência.

Conheça a pressão de água do imóvel

Muitos compram chuveiros sem saber a pressão de água da residência. É bom frisar que, quanto mais alto for o imóvel, maior será a pressão.

Por isso, é essencial, para o bom funcionamento do produto, ter conhecimento sobre esse fator. Assim, você não correrá o risco de um banho com pouca água. Se houver pouca pressão, o aconselhável é comprar um modelo com pressurizador.

Entenda sobre a vazão

No que diz respeito à vazão da água, o consumidor deve saber suas preferências. A água pode ser bem forte, média ou fraca e, ainda, espalhada ou concentrada. No entanto, isso depende da pressão e do modelo do chuveiro.

Além disso, é importante estar atento ao tipo de produto: aqueles com muita vazão, por exemplo, precisam de uma pressão forte de água, do contrário, o jato sairá bem fraco.

Verifique o espalhador

Outro detalhe que precisa ser observado é o espalhador — aqueles furinhos que permitem a saída da água do chuveiro.

Normalmente, quanto maior for o espalhador, maior será a cobertura. No entanto, para os que preferem uma pressão de água mais forte e direcionada, o ideal é escolher um espalhador menor.

Vale ressaltar que modelos com espalhador muito grande não são indicados para locais com baixa pressão. Nesse caso, o de menor tamanho garante um jato mais agradável e com o volume de água suficiente.

Analise a característica do jato

Sabia que você pode escolher o tipo de jato do chuveiro? Existem modelos com todos os tipos de jato, desde os mais simples aos mais concentrados (até aqueles indicados para massagem). Por isso, a dica aqui é pesquisar muito.

Agora que você já sabe como escolher chuveiro, já pode optar pelo mais adequado para o local que deseja instalar, não é mesmo? Siga nossas dicas e faça uma boa escolha!

Se você gostou deste post, confira em nosso site alguns dos modelos de chuveiros que disponibilizamos para os nossos clientes!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário