Como escolher torneiras e misturadores para banheiro? Confira 7 dicas

As torneiras e os misturadores para banheiro são dispositivos essenciais, que desempenham um papel fundamental na funcionalidade desse tipo de ambiente, facilitando a rotina diária.

Além disso, eles estão disponíveis em uma variedade de designs e acabamentos, podendo complementar a decoração e adicionando um toque de sofisticação e elegância, o que permite criar uma atmosfera harmoniosa e agradável.

Pensando nisso, neste conteúdo, vamos dar algumas sugestões de como escolher torneiras e misturadores para o seu banheiro. Confira!

Qual é a diferença entre torneira e misturador?

A diferença básica entre essas duas opções está no controle da temperatura da água. Uma torneira tradicional oferece apenas água fria. O misturador, por sua vez, possui duas alavancas separadas ou uma única alavanca (monocomando), que controla tanto a água fria quanto a quente. 

Como escolher torneiras e misturadores para o banheiro?

Ao escolher torneiras e misturadores para banheiro, é importante considerar diversos aspectos. Veja algumas dicas úteis!

1. Pense no estilo e no design

Escolha um estilo de torneira ou misturador que se alinhe com a estética geral do seu banheiro. Pense em características como curvas suaves, linhas retas e acabamentos cromados, mate, ouro, preto etc. Certifique-se de que esses itens complementam o estilo e a decoração do ambiente.

2. Busque funcionalidade

Considere o tipo de torneira ou misturador que melhor atenda às suas necessidades. Existem diferentes opções, como torneiras com acionamento por alavanca, botões e sensores ou misturadores com duas ou três vias. Avalie qual é o acessório mais conveniente para você em termos de uso e funcionalidade.

3. Fique atento ao tamanho e à proporção

Leve em conta o tamanho da pia e a proporção do banheiro ao escolher a torneira ou o misturador. Certifique-se de que o tamanho seja adequado e que proporcione uma aparência equilibrada no espaço.

4. Priorize a economia de água

Pensando na sustentabilidade do planeta, considere itens com tecnologia que promova a economia de água, como arejadores embutidos que misturam ar com água, reduzindo o consumo sem comprometer o fluxo.

5. Opte por modelos que garantam facilidade de limpeza

A praticidade é tudo! Por isso, prefira torneiras e misturadores com superfícies lisas e acabamentos que sejam fáceis de limpar. Isso ajudará a manter a aparência do acessório por mais tempo e facilitará a manutenção regular.

6. Defina um orçamento

Defina um orçamento antes de iniciar a busca por torneiras e misturadores. Há opções disponíveis em diferentes faixas de preço, então escolha um modelo para sua reforma, mas que tenha qualidade.

7. Considere a praticidade

Além do estilo, verifique se a torneira ou o misturador são fáceis de usar. Alavancas, ou botões de simples manuseio e controles de temperatura suaves são características importantes a serem consideradas.

Por que ter um misturador?

Os misturadores, diferentemente das torneiras — que só oferecem uma temperatura —, proporcionam a conveniência de ter tanto água fria quanto quente disponíveis, garantindo maior conforto. Isso ocorre devido ao mecanismo presente neles, que ainda permite a combinação das duas opções. 

Lembrando que o banheiro precisa ter uma pia com duas entradas de água e uma tubulação adequada para a instalação de um misturador.

Como você conferiu neste conteúdo, torneiras e misturadores para banheiro são itens essenciais para a funcionalidade e a estética do ambiente. Por isso, faça pesquisas antes da compra e adquira seus produtos com fornecedores confiáveis.

Gostou deste post e quer adquirir torneiras e misturadores de qualidade? Então, confira os produtos que disponibilizamos em nosso site!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.