Ralos invisíveis: confira o que é e suas principais vantagens

Se você está buscando modernizar sua casa ou empresa, precisa conhecer o ralo invisível. Esta inovação, além de trazer sofisticação, é uma poderosa ferramenta na prevenção de entupimentos e acúmulo de sujeira.

Agindo automaticamente, ele separa a água dos resíduos, promovendo maior eficiência e praticidade ao sistema de escoamento. A seguir, vamos detalhar as principais vantagens que essa tecnologia pode oferecer para o seu cotidiano.

Afinal, o que é um ralo invisível?

O ralo inteligente é uma inovação tecnológica voltada para a praticidade e eficiência no sistema de escoamento de água. Ele permite o escoamento de grandes volumes de água de forma mais eficiente e rápida.

Esta separação protege contra entupimentos, diminui a necessidade de manutenção e proporciona um sistema de escoamento muito mais higiênico e eficaz. Seu design moderno e funcional é perfeito para qualquer ambiente, seja ele residencial ou comercial.

Quais as vantagens de ter um ralo inteligente?

Há diversas vantagens em instalar um ralo inteligente em sua casa ou comércio. As principais são:

prevenção de entupimentos — A limpeza no dia a dia é muito simples, pois suas superfícies planas, sem cantos ou grades não deixam acumular sujeiras.

redução de manutenção — com menos entupimentos, a necessidade de manutenção é reduzida, economizando tempo e dinheiro;

higiene e saúde — o ralo inteligente contribui para um ambiente mais limpo e higiênico, já que os resíduos não se acumulam no ralo, evitando a proliferação de bactérias e odores desagradáveis. Com modelo sifonado com uma caixa receptora que impede a subida do mau cheiro devido a sua reserva de água limpa. 

praticidade, conforto e segurança — sua funcionalidade proporciona mais praticidade, conforto e segurança, especialmente em áreas molhadas, já que sua superfície plana e sem ressaltos reduz o risco de escorregões e quedas.

design moderno: esse modelo de ralo invisível possui um design moderno e sofisticado que combina com diferentes estilos de decoração;

Como instalar e manter um ralo inteligente?

A instalação do ralo invisível deverá ser instalado por um profissional como o instalador hidráulico. Ele poderá substituir o ralo convencional pelo modelo invisível. Antes disso, escolha o modelo adequado com as medidas e verifique a compatibilidade do produto com o sistema de encanamento existente.

A manutenção também é bastante prática. Como o mecanismo impede o acúmulo de resíduos no encanamento, a necessidade de manutenções preventivas é reduzida. A limpeza do ralo pode ser feita periodicamente de maneira simples: basta remover a tampa da superfície e limpá-lo.

Outro ponto relevante é que, para prolongar a vida útil do seu ralo invisível, é recomendado evitar o uso de produtos químicos abrasivos que danificam o danificar . Portanto, ter um ralo invisível é sinônimo de menos preocupações com entupimentos e manutenções frequentes.

Portanto, o ralo invisível é uma inovação que traz benefícios significativos para a sua casa ou empresa. Prevenindo entupimentos, promovendo higiene, praticidade, e contribuindo para a sustentabilidade, ele se apresenta como um investimento inteligente e vantajoso. Modernize seu sistema de escoamento com os diversos modelos!

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de ler outro post para descobrir 5 dicas rápidas para fazer o conserto de vazamento de água!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.