Por que colocar ducha higiênica na sua casa? Veja 4 vantagens!

Um banheiro bem equipado deve ser prático e funcional, não é mesmo? É verdade que devido ao tamanho desse cômodo, cada vez menor, nos vimos na obrigação de criar soluções para aumentar o espaço. A ducha higiênica vem cumprindo satisfatoriamente essa função garantindo ambientes maiores.

É sempre bom que o cômodo tenha uma área livre, facilitando a movimentação no seu interior, o que inclusive simplifica na hora de limpá-lo. Esse é um dos grandes motivos de a ducha higiênica ser uma alternativa ao bidê para espaço pequeno.

Vamos saber quais as vantagens de optar por esse item no seu banheiro? Confira!

O que é a ducha higiênica?

É um acessório da hidráulica de banheiro muito útil, conhecido também por chuveirinho, instalado ao lado da bacia sanitária e que chegou como uma alternativa para ocupar pouco espaço.

A utilização do “chuveirinho” é feita por meio de um gatilho que aciona o fluxo de água. Sua principal função é auxiliar na higiene íntima. Entretanto, ele conta com outras funcionalidades, como ajudar na limpeza do espaço.

Quais são as suas vantagens?

Algumas vantagens desse acessório especial de banheiro devem ser destacadas. Confira quais são elas!

1. Fácil instalação

A instalação desse item de banheiro costuma ser bem prática e fácil. No entanto, deve haver alguns cuidados para evitar vazamentos, já que ele se encaixa na tubulação que sai da parede. Por isso, uma boa dica, antes que você se aventure na instalação, é pedir orientações a um profissional de hidráulica ou mesmo contratar a sua mão de obra.

2. Melhor higienização

Indiscutivelmente, trata-se de uma forma bem mais prática de higienização íntima. A ducha higiênica garante um bom fluxo de água e promove uma limpeza mais eficaz. Não é à toa que já substitui o bidê em grande parte das residências, com pouco espaço no banheiro.

3. Versatilidade

Como vimos, ser versátil é uma qualidade incrível desse acessório de banheiro, visto que ele pode ser usado para duas finalidades básicas: higiene íntima, que é a sua principal função, e limpeza do local — já que conta com uma mangueira que atinge áreas mais longínquas e um jatinho possante de água. O fato de não ocupar espaço nenhum no ambiente é outra vantagem incrível que não pode ser esquecida.

4. Funcionalidade

Ser funcional é mais uma excelente vantagem, uma vez que seu uso é bem prático e de uma eficiência incrível.

Como fazer a instalação da ducha higiênica?

Se você se garante, verá que não é tão complicado instalar uma ducha higiênica. Mas, se tem dúvidas, chame um profissional, ok? Veja o passo a passo:

  • antes de qualquer coisa, sempre leia as instruções do produto;
  • desligue o registro de água do banheiro;
  • na saída do tubo, antes de retirar o plug de vedação, limpe bem qualquer vestígio de rejunte;
  • conecte o registro da ducha até sentir que está firme (se achar necessário, utilize a fita veda rosca, dá de três a cinco volta, nas duas conexões);
  • aplique a veda rosca no chuveirinho, conecte-o na mangueira e a outra ponta no registro;
  • depois, instale a ducha, cuidando para que a mangueira não encoste no chão;
  • por fim, abra os registros (água e chuveirinho) e verifique se não há nenhum vazamento.

Como você pôde conferir, a ducha higiênica é um item que, assim como a bacia sanitária, o chuveiro e a cuba, não pode faltar em seu banheiro. Garanta, no entanto, que a compra desse acessório seja feita em um local seguro e que conte com fornecedores confiáveis.

Gostou deste post? Então, compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais e mostre a seus amigos as vantagens desse item essencial em um banheiro!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.