5 passos sobre como decorar lavanderia

A lavanderia costuma ser um cômodo deixado de lado, justamente, por ter pouco espaço e ficar um pouco escondido. Ainda assim, é possível torná-la um ambiente bem planejado e aconchegante da casa.

Mas como decorar a lavanderia com algumas boas sugestões? Na verdade, ela pode se tornar um local agradável da casa, bem arrumado, organizado, funcional e bonito, utilizando apenas criatividade e, certamente, bom gosto.

Neste artigo, vamos dar 5 boas dicas de como transformar esse ambiente esquecido em algo bem prático e útil. Veja!

1. Utilize armários funcionais e multiuso

A primeira iniciativa de como decorar a lavanderia é garantir que esse cômodo seja aproveitado em todos os seus espaços, utilizando armários funcionais. Ou seja, que aproveitem cada cantinho do ambiente, sendo úteis para guardar os mais variados itens usados em uma lavanderia.

Dessa forma, tudo se mantém organizado, com cada coisa no seu lugar e sem provocar aquela bagunça comum nesse tipo de local. Ao mesmo tempo, será possível sempre saber onde cada item indispensável está guardado.

Os armários multiuso — aqueles que têm mais de uma função — são excelentes alternativas para esse ambiente da casa, visto que uma tábua de passar roupa, por exemplo, pode ficar embutida e só ser retirada quando for necessário. Assim, não ocupa espaço e mantém o local ordenado e mais espaçoso.

2. Invista em uma bancada funcional

Uma bancada de inox ou em qualquer outro material resistente vai ser muito útil para diversas tarefas na lavanderia. Além disso, deixará o ambiente mais organizado e espaçoso — afinal, poderá alojar o tanque e você poderá embutir alguns eletrodomésticos, como secadora e máquina de lavar.

Ademais, pode ser um bom local para colocar os cestos de roupa suja e limpa, entre outros itens, dependendo do tamanho da bancada.

3. Faça uso de prateleiras

As prateleiras e nichos são extremamente importantes, principalmente, quando não se tem muito espaço. Eles podem otimizar a área, deixando tudo muito arrumado. Vale lembrar que prateleiras de vidro, além de serem úteis, servem para decorar a lavanderia, dando um aspecto clean ao ambiente.

Por exemplo, são um ótimo suporte para colocar caixas organizadoras, que deixam tudo em ordem, como produtos, roupas limpas e sujas, entre outros objetos, ficando a seu critério, de acordo com as suas necessidades.

4. Decore o espaço com plantas e cores alegres nas paredes

As prateleiras também podem dar um destaque na decoração da lavanderia. É possível colocar sobre elas vasinhos de plantas para deixar o local mais bonito e aconchegante.

Outra dica seria escolher cores vivas para as paredes, e que deixem o espaço com um aspecto mais alegre. Afinal, quem não gosta de um ambiente agradável para determinadas tarefas do dia a dia, não é mesmo? Na verdade, o trabalho até flui com mais facilidade!

5. Opte por tanques retangulares e de inox

São muitos os modelos de tanques para a lavanderia, no entanto, o ideal é escolher os mais modernos, ou seja, aqueles que têm a cuba retangular com muito espaço. Na verdade, são mais charmosos e dão um visual estiloso à lavanderia.

Como você conferiu neste post, existem várias formas de decorar a lavanderia e deixar esse espaço do jeitinho que gosta. No entanto, é essencial buscar os melhores materiais, e isso você vai encontrar em locais de boa reputação no mercado, como a Casa Mimosa!

Gostou deste post? Acesse o nosso site e conheça a variedade de produtos que disponibilizamos para os nossos clientes. Esperamos o seu contato!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.